quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Conselho consultivo da Floresta Nacional de Altamira elegeu nova diretoria no ultimo dia 06/08/2011 nas dependências do SIMASPA em NP, PA.

A Renovação do conselho foi realizada no dia 06 de agosto de 2011, no auditório do SIMASPA, com a participação de 22 entidades, sendo 10 governamentais e 12 não governamentais. A nova diretoria foi eleita por aclamação e em sua composição conta agora com a seguinte ordem composta:
Presidente: Francisco Damião de Araujo – ICMBio
Vice- Presidente: Osvaldo Romanhole – SIMASPA
Secretario Executivo: Gelson Luiz Dill – APRUJAM
Vice- Secretaria Executiva: Zelma Luzia da Silva Costa – SEMMA Altamira


O Conselho Consultivo da Floresta Nacional de Altamira foi criado no dia 12 de julho de 2007, neste período de existência foram deliberados muitos assuntos relevantes a esta Unidade de Conservação como pro exemplo:

- Acompanhamento de todos os estudos realizados dentro e no entorno da unidade, na elaboração do Pré-zoneamento.
- Acompanhamentos na discutição do Pré-edital de concessão florestal da unidade, onde mais de 380.000 hectares desta unidade de conservação vão ser destinados a manejo florestal sustentável.

- Adequação nos limites da unidade, onde varias propriedades rurais se encontravam impossibilitadas de fazer sua regularização fundiária, hoje já estão aptas a fazer, esta foi uma das principais lutas nesta primeira gestão deste conselho.

O grande empenho deste conselho vem trazendo grande benefícios para as famílias e moradores que tem suas vidas de alguma forma entrelaçadas com esta floresta.

É de grande importância a nova diretoria para dar seguimento no bom serviço já prestado pelo conselho e agora com novas idéias e novas energias juntadas a grande competência e boa vontade dos novos membros deste conselho com certeza terá grandes avanços nas questões pertinentes e relativas a esta Área de floresta que tem neste conselho um grande aliado para sua preservação e melhores qualidade de vida para os habitantes do seu meio.

Vale ressaltar a grande entrega e dedicação do ilustre membro deste conselho SR.SECRETARIO JELSON LUIZ DILL que tem realizado com grande competência sua importante função facilitando assim o sucesso de toda a diretoria.


Fonte:www.povosdaamazonia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário