sexta-feira, 15 de março de 2013

Antônio Rocha: “PMDB está sendo alvo de perseguição”


O deputado estadual Antônio Rocha (PMDB) quebra o silêncio político que estrategicamente guardava

Antônio Rocha quebra o silêncio

O deputado estadual Antônio Rocha (PMDB) quebra o silêncio político que estrategicamente guardava, para no momento certo falar sobre as perseguições que está sofrendo no governo municipal. Estas e outras revelações ele faz, avisando que o PMDB tem nomes fortes para disputar a eleição para sucessão do prefeito Alexandre Von, “caso ele não queira o apoio que nosso partido está lhe oferecendo”. Confira estas e outras revelações, inclusive a decisão sobre a atuação da vereadora Flora Variani, do PMDB, que colocou seu nome na chapa de oposição e situação na Mesa Diretora da Câmara der Rurópolis. Eis a entrevista exclusiva concedida à equipe do jornal O Impacto.


Jornal O Impacto: Deputado, como está o PMDB depois do resultado nas urnas, que elegeu Alexandre Von prefeito de Santarém?


Antônio Rocha: Importante frisar que o PMDB é um partido grande, um partido que tem a nível federal a vice-presidência da República e que está a nível estadual ajudando o governador Jatene na base de apoio, ajudando a governar nosso Estado. Uma parceria que até hoje está solidificada. Aqui no município de Santarém nós estamos aguardando uma posição do Prefeito.


Jornal O Impacto: O senhor já fez algumas tentativas de diálogo com o prefeito Alexandre Von?



Antônio Rocha: Com certeza; estive conversando com o Prefeito, explicando a ele que o PMDB possui vários ministérios e recursos para Santarém, através de parceiros nossos, como o deputado federal José Priante, o senador Jader Barbalho, a deputada federal Elcione Barbalho; inclusive eu conversei com eles, para que ajudassem nosso Município. Nós estivemos conversando com o prefeito Alexandre Von, que pediu apoio do PMDB, que inclusive foi dado. Na época em que foi escolhido o presidente da Câmara Municipal, o PMDB estava junto, ocorre que mesmo com todo esse apoio, o PSDB do Prefeito não tem se manifestado em querer o PMDB como parceiro. A minha opinião é que o PMDB reúne condições para trazer recursos para o município de Santarém e temos interesse em ajudar o Município, agora é preciso saber se o prefeito Alexandre Von aceita receber esses recursos.


Jornal O Impacto: Na época em que o PT estava no governo municipal o PMDB possuía algumas secretarias. Como ficou a posição do PMDB depois que o PSDB venceu as eleições municipais?


Antônio Rocha: Nós estamos vendo que em determinadas secretarias o PMDB sofre perseguições; estão demitindo pessoas de nosso partido que estão sendo discriminadas no governo, então, o prefeito Alexandre Von tem que rever com calma essa situação. Se quer a parceria com o PMDB tem que demonstrar respeito por nosso companheiros de partido. No próximo dia 22 estará aqui no Município o deputado federal José Priante, inclusive para conversar com o prefeito Alexandre Von, se interessa para ele os recursos que serão trazidos pelo PMDB. Com certeza queremos divulgar no Impacto, em breve, a declaração de que o PMDB está ajudando a buscar recursos para o desenvolvimento de nossa cidade, Santarém.


Jornal O Impacto: Quanto à vereadora Flora Variani, de Rurópolis, que apoiava Mesa Diretora que elegeu o vereador Jonas Lourenço, presidente e, depois colocou seu nome à disposição da chapa de oposição. Ela pode sofrer penalidade por infidelidade partidária?


Antônio Rocha: Perfeitamente, as pessoas que estão no PMDB ou em outros partidos têm que entender que o mandato pertence ao partido, não a elas. Ninguém tem voto sozinho para se eleger, então, tem que haver fidelidade partidária, o respeito. Em meu entender a Vereadora errou, ela tem que se justificar ao PMDB de Rurópolis e o partido tem que tomar a decisão. Não pode haver impunidade, se não outros podem incorrer no mesmo erro.


Jornal O Impacto: Deputado, então, o senhor afirma que o seu partido, PMDB, sempre ajudou no desenvolvimento de Santarém?


Antônio Rocha: Só para que você tenha uma idéia, é bom lembrar que as grandes obras que temos foram feitas pelo PMDB. Começa pela Orla, o Viaduto, o Mercadão, o prédio da Prefeitura de Santarém, da Câmara Municipal, o Corpo de Bombeiros, para qualquer lugar que você vá, encontrará obras feitas pelo PMDB. Então, os outros partidos tem que ter respeito pelo PMDB, saber que é um partido importante para a administração municipal.


Jornal O Impacto: Deputado, o senhor afirma, então, que o PMDB a nível federal é a fonte de recursos mais certa, no momento?


Antônio Rocha: O que eu vejo é que o Alexandre Von, para buscar recursos federais não adianta procurar o PT, nem o PSDB, seu partido. A ponte é o PMDB, então, eu queria que o prefeito Alexandre Von analisasse, desse um tratamento melhorado ao PMDB; e que esses secretários que o Prefeito indicou e que estão perseguindo os membros do PMDB na administração pública, que fossem chamados pelo Prefeito e conscientizados da importância que tem o PMDB para Santarém. Por tudo o que já fez e pode fazer por Santarém. Quando recebemos as secretarias municipais, tanto do então prefeito Lira Maia, quanto da prefeita Maria do Carmo, nós nunca perseguimos ninguém. Quando recebi a Secretaria de Transportes eu estive lá, apresentei o então Secretário e disse às pessoas que trabalhavam lá que não me interessava saber a que partido político pertenciam. Pedi apenas que cumprissem com suas obrigações, ajudassem o Secretario e a Prefeita que estava no momento, enfim, que ajudassem o município de Santarém.



Por: Carlos Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário