sexta-feira, 15 de março de 2013

Sintepp - Paralisam para reivindicar melhorias


O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Novo Progresso(Sintepp) – subsede Novo Progresso,  deliberou em Assembléia realizada nesta quarta-feira (13/03), às 17:30 horas, a paralisação das atividades por um dia, na próxima semana, dia a ser definido. A categoria tomou a decisão baseada na falta de resposta concreta as suas reinvindicações por parte da Secretaria de Educação.

Os professores do município reivindicam o salário não pago a alguns servidores da educação referente Dezembro 2012, os 22% de reajuste do pessoal do FUNDEB 40 e o retroativo referente à retirada de recursos que deveriam ser destinados à educação. O presidente Darci de Souza da subsede do Sintepp em Novo Progresso, disse que a categoria vai paralisar por um dia e se preciso for, vão fazer greve geral.
 
 "Decidimos paralisar porque, não tivemos nenhum posicionamento sobre o pagamento" e nossas reinvindicações não são atendidas, afirmou Nubia uma das coordenadoras do Sintepp, na assembleia realizada.”  

Ao todo, mais de seis (6) mil alunos da rede Municipal de ensino, serão prejudicados com a paralisação.

Se houver a greve todos os profissionais da educação irão aderir a esse movimento.

Com isso, o andamento do ano letivo de todas as escolas e o funcionamento das creches devem ficar prejudicados no município. Tem alguns trabalhadores, de acordo com o Sintepp, que estão com o salário atrasado referente o mês de Dezembro/2012 e há casos de irregularidades no pagamento dos vencimentos,  os 22% do Fundeb e o retroativo, assim como o Prefeito cortou o abono e o  adicional noturno aos vigilantes das escolas.



Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso 
Reunião-SINTEP-NOVO PROGRESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário