quarta-feira, 6 de março de 2013

NOTICIA DE NOVO PROGRESSO 2013


Saúde publica em Novo Progresso em fase de reconstrução

031
A saúde publica em Novo Progresso sempre foi caso sério, em todos os governos passados a saúde deixou a desejar, a falta de médicos, remédios, equipamentos, hospital, enfermeiros com formação, ambulâncias, e outros tantos problemas que sempre fizeram com que a saúde publica do município ficasse abaixo do mínimo aceitável e se tornasse alvo de criticas.

A dificuldade de contratação de médicos sempre foi uma das principais dificuldades de todos os governos do município, sempre foi muito difícil convencer os profissionais da medicina a vir para Novo Progresso, geralmente as dificuldades como  as distancias  de  outros centros, o alto salário pedido pelos profissionais, a falta de estrutura física no hospital, a falta de equipamentos, e outros fatores sempre foram causadores de empecilhos para dar a população uma saúde publica mais digna.
033
A atual administração tem trabalhado com empenho para tentar resolver com a máxima urgência estes problemas relacionados a saúde publica, embora ainda seja os primeiros passos do novo governo, o qual pegou a saúde sucateada devido as administrações passadas, algumas boas novidades estão começando a aparecer. cinco (5) novos médicos foram contratados, dentre eles uma Ginecologista Obstetra, (Dra. Ana Paula Pinheiro Tohan), uma Pediatra (Dra. Alessandra Alessi Ribeiro), um Ortopedista (Dr. Marcio Gali Ribeiro), um Clinico Geral ( Dr. Afranio), alem de manter o já conhecido Dr. Marcio (Clinico Geral)que a muito tempo atua no município, a nova equipe também esta contando com uma Fisioterapeuta (Dra.Paola Ferreira).

057
Segundo informações da secretaria de saúde, mais médicos serão apresentados nos próximos dias para dar maior qualidade de atendimento a população, o hospital será reformado, também será adquirido equipamentos e moveis para estruturar as dependências do hospital e postos de saúde, a secretária de saúde também garantiu que não faltará remédios para a população.

035
Pode ser notado com clareza que, mesmo ainda sendo bastante cedo para aplaudir ou criticar, mesmo tendo inúmeros problemas para serem superados, a nova administração demonstra grande preocupação e vontade de trabalhar com seriedade para colocar a saúde do município como destaque positivo na região.
068
Ainda é muito cedo para tirar conclusões tanto positivas como negativas, é apenas o começo de uma nova etapa, é como se fosse uma partida de futebol e o jogo acabara de completar 10 minutos do 1º tempo da partida, não da para afirmar que o time esta excelente e fará uma grande atuação, nem tão pouco se pode afirmar que esta equipe vai ter um péssimo resultado, ainda tem muito jogo pela frente,  ainda resta 3 anos e 10 messes de trabalhos para que o governo seja julgado com a nota devida ou merecida, problemas tem bastante, mas é notório que também existe muita vontade de se fazer os ajustes e acertos necessários para as melhorias que a população espera.

053
Alguns tropeços são naturais em todos os começos de atuações, estes tropeços devem servir de lição,  para quem tem boa vontade um erro pode servir para que muitos acertos venham na seqüência, o que não se pode é julgar a atuação de dois meses pelos erros de 20 anos de inoperância, isso não significa que a sociedade não deva cobrar, pelo contrario a sociedade deve sempre estar atenta e fiscalizar o governo em todas as esferas, porem, o governo necessita de tempo mínimo necessário para poder realizar seus projetos e por em pratica todos os mecanismos que visão as melhorias esperada pela população.

049
Vamos fiscalizar dia a dia, porem e dever da sociedade ter a consciência que nada e feito por magia, tudo tem carência de tempo ábil,  julgar alguém sem dar a este alguém o mínimo necessário para que ele possa trabalhar e apresentar o seu trabalho é ser injusto com o próximo. Segundo a secretaria da Saúde, é muito difícil ter que explicar para uma família que ainda não se tem as condições necessárias para atender com o merecimento  que o familiar doente tem por direito, a saúde é sempre emergencia, mas tudo esta sendo feito dentro do possível, não esta sendo medido esforços para que o mais breve possível a questão da saúde publica de Novo Progresso atinja níveis de aprovação popular nunca antes alcançados. Resta a população dar um credito para quem esta começando e dar o tempo mínimo necessário para que isso realmente venha a acontecer, caso não aconteça dentro de algum tempo, ai sim as cobranças devem aparecer e as criticas serão justificadas.

www.povosdaamazonia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário