sábado, 30 de março de 2013

Encenação da Paixão de Cristo 2013 na Igreja Matriz


A Encenação da Paixão de Cristo, que já é tradição na Paróquia Santa Luzia, é um forte momento de fé e meditação sobre a paixão e morte de Jesus Cristo, que diariamente nos convida a viver plenamente: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10, 10).


Na noite de quinta-feira, 28/03, teve a tradicional Missa do Lava-pés. Nesta sexta-feira, 29/03, a cerimônia de beijo a cruz também um teatro em comemoração a Paixão de Cristo. A duração da encenação emocionou tantos os fiéis como os próprios jovens que atuaram como atores. “É uma experiência inesquecível, espero que seja a primeira de muitas vezes que pretendo participar” declarou o jovem Maike.


O Grupo de Teatro formado para criar a encenação fez trabalhosos preparativos desta homenagem à Jesus Cristo, mas valeu a pena, tudo ocorreu conforme planejado! Seja criança, jovem, adulto ou idoso, todos os anos a Igreja Católica é convidado a contribuir com a encenação da forma que puder! Seja para atuar, ser figurante, ajudar nos bastidores, figurino, organização do local, enfim, sua presença é especial para homenagear nosso Rei e Senhor por ter dado sua vida a nós!


Por Édio Rosa – www.tribunanp.com.br
Foto: Arquivo Mike Juliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário