sexta-feira, 8 de março de 2013

Dilma comparece ao velório de Chávez e adianta retorno ao Brasil.


A presidente Dilma Rousseff compareceu na noite desta quinta-feira (7) ao velório do presidente Hugo Chávez, na Academia Militar de Caracas. Acompanhada do ex-presidente Lula e do governador da Bahia, Jaques Wagner, Dilma ficou alguns minutos diante do caixão, de braços dados com a filha de Chávez, Rosa Virginia.

Ao contrário do que se esperava, Dilma deve retornar ainda nesta madrugada ao Brasil. Inicialmente a presidente ficaria na Venezuela para acompanhar a cerimônia fúnebre de Chávez, que está marcada para ocorrer às 11h (12h30 de Brasília) desta sexta.

Corpo de Chávez será embalsamado; saiba mais
História irá afirmar o papel de Chávez, diz Lula no "NYT"
Missão é eleger chavista, diz chefe militar
Opositores na Flórida festejam morte de Chávez
Análise: Mídia se esforça para conter ânimos
Análise: Foco se volta para seus assessores

Ontem, o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou que o corpo de Chávez será embalsamado e permanecerá em exposição, em uma urna de vidro, por mais sete dias.

A comitiva brasileira chegou a Caracas de forma discreta ontem, às 15:58 (horário de Brasília). Além de Lula e Wagner, deputados e lideranças de esquerda pegaram carona na comitiva presidencial.

Em uma aeronave de apoio, embarcaram o ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores), o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e cinco deputados federais petistas --Irini Lopes (PT-ES), José Guimarães, líder do PT na Câmara, Josias Gomes (PT-BA), Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Valmir Assunção (PT-BA). Todos viajam a convite da Presidência.

DE SÃO PAULO
Folha.uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário