quinta-feira, 21 de março de 2013

Prefeito vistoria obras na área rural

Danilo Miranda e vereador Leocádio vistoriam construção de uma ponte na Vicinal do Batata

Com o objetivo de garantir a locomoção dos moradores da área rural e o transporte escolar, bem como o escoamento da produção, a Administração Municipal de Trairão (leia-se, TRAIRÃO PARA TODOS) vem intensificando os serviços de recuperação de estradas vicinais e substituições de pontes que já esta no cronograma 2013 de obras em diversas localidades da zona rural e mesmo com as fortes chuvas castigando a região, a administração incansavelmente vem dando continuidade aos trabalhos, por meio da Secretaria Municipal de Obras. Todas as ações vêm sendo acompanhadas de perto pelo Prefeito Danilo Miranda (PMDB), que na terça-feira (19) dedicou parte da tarde para vistoriar a construção de uma nova ponte na Vicinal da Batata acompanhado do Vereador Antonio Leocádio, também do PMDB. A antiga ponte está sendo substituída por outra de madeira (mais alta e resistente) com cabeceiras de 4 metros e aterro, numa extensão de 28×4 metros, feita com Bate Estaca para garantir maior durabilidade e segurança. Cabe destacar que os investimentos são provenientes de recursos próprios da atual Administração.

“A manutenção e construção de novas pontes bem como de estradas rurais, são importantes para garantir o bom escoamento da produção agrícola, bovina, leite, etc… do Município. Além disso, a nova ponte vai proporcionar bem estar e segurança aos usuários, sobretudo, aos nossos alunos e isso é muito importante para todos”, destaca o gestor maior de Trairão.

Com esta nova ponte que suportará caminhões pesados, vai ser bem melhor e mais seguro para todas as pessoas que passam por ali, e tudo isso graças à atual administração municipal que não tem medido esforços para que as estradas e pontes estejam sempre em bom estado.

Ao tomar conhecimento da notícia das péssimas condições da ponte da estrada vicinal da região, o Prefeito determinou o início dos serviços de construção (diga-se de passagem, já esta em fase de conclusão, praticamente faltando somente o aterro). A vicinal é uma das maiores do Município, é habitada por centenas agricultores e assistida por uma linha de transporte escolar, onde transporta alunos da comunidade até a sede do Trairão.

A construção dessa nova ponte na região mostra a atenção e preocupação do prefeito Danilo Miranda com as melhorias da qualidade de vida da população Trairense.


Fonte: RG 15/O Impacto e Portal Trairense

Nenhum comentário:

Postar um comentário