terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Lula demonstra impaciência com cobrança do PMDB por apoio petista em vários Estados

Mão dupla O ex-presidente Lula demonstrou impaciência ontem com a cobrança que o PMDB faz por apoio do PT a seus candidatos a governador em vários Estados. Em reunião com dirigentes e pré-candidatos petistas num hotel em São Paulo, Lula reiterou que não está fechada a aliança do PT com o candidato da família Sarney no Maranhão e reclamou de falta de reciprocidade do partido de Michel Temer, que não fechou com candidatos petistas em Minas, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná.

Alto lá "Vá com calma, Lindbergh", pediu Lula ao pré-candidato e senador petista do Rio. Disse que o PT foi aliado do governador nos dois mandatos e não pode romper bruscamente com ele.

Gargarejo Dilma Rousseff vai amanhã a São Bernardo para a entrega de título de doutor honoris causa ao seu antecessor pela Universidade Federal do ABC.

Metamorfose... O Palácio do Planalto acredita que o fato de que a maioria da população quer que o próximo governo seja diferente pode ser usado em favor de Dilma. Pesquisas qualitativas do PT apontam que os eleitores viram sentido de mudança nas ações da presidente após os protestos de junho.

... ambulante A partir desse diagnóstico, o governo vai investir no discurso de que "avanços" foram observados em programas como Mais Médicos, Pronatec e Minha Casa, Minha Vida.

Em aberto Números do Datafolha apontam que, do grupo de eleitores que dizem querer ações diferentes do próximo governo, 32% declaram voto em Dilma, 25% em Aécio Neves (PSDB) e 15% em Eduardo Campos (PSB).

Veteranos Campos e Marina Silva darão papel de destaque na pré-campanha a mais um ex-ministro de Lula: na sexta-feira, José Gomes Temporão, que comandou a pasta da Saúde, coordenará seminário sobre a área na Fundação João Mangabeira.

Natal magro Os eventos do PSB realizados após a aliança entre Campos e Marina levaram o partido a fechar novembro com deficit de R$ 200 mil. A ordem é apertar os cintos até o fim do ano, pois a sigla evita aceitar doações de empresários por enquanto.

Ano Velho Em conversa no Recife, Eduardo Campos indicou para Roberto Freire (PPS) que espera uma declaração oficial de apoio a sua candidatura ainda este ano.

Banho de povo Mais do que a leve recuperação de Geraldo Alckmin (PSDB) após os protestos de junho, tucanos ficaram entusiasmados com o desempenho do governador entre o eleitorado mais pobre, identificado com o PT.

Vai mal Na região metropolitana da capital, onde o tucano tem performance pior, o Palácio dos Bandeirantes programa agenda intensiva de eventos e entregas de obras em 2014 nas áreas de saúde e mobilidade.

Medida certa A Assembleia de São Paulo comprou, por R$ 45 mil, um analisador de composição corporal para o serviço médico da Casa. O aparelho, que faz diagnósticos de obesidade, servirá para exames em funcionários.

Tamo junto O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, recebeu apoio do prefeito petista de São Bernardo, Luiz Marinho, ao projeto de lei que fecha o cerco em torno de desmanches de carro no Estado.

Instagram Para mostrar sintonia com o governo federal, o governo Sérgio Cabral insiste para que Dilma participe da entrega de novas unidades do Minha Casa, Minha Vida para vítimas das enchentes de 2011 em Nova Friburgo, na região serrana.

TIROTEIO

Haddad abandonou promessas, perdeu um secretário sob suspeita e mordeu o bolso do eleitor. Estranho seria se não despencasse.

DO VEREADOR MARIO COVAS NETO (PSDB-SP), sobre a avaliação positiva do prefeito Fernando Haddad (PT), que passou de 34% para 18% em seis meses.

CONTRAPONTO

Série B

No congresso que realizou no fim de semana, o PSOL colocou em votação a possibilidade de definir sua candidatura à Presidência no evento ou de realizar prévias entre Randolfe Rodrigues e Luciana Genro. Favorável à consulta, o flamenguista Marcelo Freixo provocou o palmeirense Ivan Valente e o vascaíno Milton Temer:

- Vocês vão cair de novo, coisa que nunca aconteceu com o Flamengo!

Ao final, a prévia foi derrotada por 201 votos a 186, e Rodrigues foi escolhido candidato. Milton Temer devolveu:

-Desta vez o Palmeiras não caiu nem o Vasco foi vice...

03/12/2013 - 03h30

Com BRUNO BOGHOSSIAN e PAULO GAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário