segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Novo Progresso recebe seis médicos cubanos pelo programa Mais Médicos

O município passa a contar com 6 profissionais provenientes do programa.

Cerca de aproximadamente 30 mil pessoas progressense passarão a ter acesso a atendimentos a saúde, diz secretario.

Profissionais foram recebidos por População e equipe de saúde do município e autoridades políticas.

Os médicos da segunda etapa do Programa Mais Médicos já chegaram à Novo Progresso . O município recebeu mais seis médicos através do programa federal na tarde deste dia (07) e passou a contar com 13  profissionais de saúde provenientes do Mais Médicos. Nesta nova etapa, apenas médicos cubanos foram enviados para a Novo Progresso. A estimativa da Secretaria da Saúde é de que cerca de milhares de pacientes possam ter mais qualidade no atendimento


De acordo com O prefeito Municipal, após chegarem na cidade eles foram recepcionados em uma grande festa com a população e autoridades, que deram as boas vindas ao médicos.

No discurso de uma medica meio na língua cubana, agente pode perceber que eles estão muito feliz pela grande recepção, o prefeito municipal, Secretario de saúde Denadai e Vereadores discursaram na, os profissionais foram encaminhado, segundo o secretario três irão atender o interio alvorada da Amazônia Riozinho Santa Julia e distrito km 1000, estarão tendo médicos permanente,  onde  passarão atender, os outros três irão permanecer nos postos de saúde de Novo Progresso jardim America  Jucelandia  e Jardim Planalto neste nos próximos dias, os médicos cubanos serão encaminhados para os postos de trabalhos .

O médicos  disseram que o objetivo é realizar um trabalho eficiente e de qualidade para a população. “A população está carente de médicos, mas com a nossa chegada esse problema chega ao fim. Estamos aqui para servir ao povo”, disse o médico.



Por: Edson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário