segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Progressenses Participaram da Primeira copa Nacional de Laço Comprido.

O evento distribuiu mais de 

R$200.000,00 em prêmios (carro, moto, prêmio em dinheiro) e diversos shows artísticos.



A 21ª Copa do Laço foi realizada pela federação de clubes de laço de MS, aconteceu na cidade de Campo Grande capital Sul-Mato-Grossense no parque do peão estrutura do CLC (Circuito de Laço Comprido), dos dias 4 a 8 de dezembro, e entrou para a história do esporte no Brasil, pois também foi realizada a 1 Copa Nacional de Laço Comprido realizada pela Confederação de Laço Comprido criada em 2011, que contou a participação de cinco estados, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, e o próprio Mato Grosso do Sul.

Mais o ato que marcou a melhor e maior festa do laço comprido no estado, foi a oficialização do Laço Comprido como esporte nacional, com a presença do ministro do esporte do Brasil Aldo Rebelo, ao lado do governador do estado André Puccinelli, do prefeito de Amambai Sergio Barbosa, deputados, e outras autoridades o presidente da Confederação e fundador do laço comprido no estado Dr. José Atanásio Lemos Neto, anunciaram o laço comprido como esporte nacional.


“Em seu pronunciamento durante a cerimônia o ministro do esporte Aldo Rebelo, disse que o Laço Comprido marca o pais como sendo uma lembrança dos nossos ancestrais na vida campeira, e quem vem guardar a cultura e a tradição do campo, por isso a importância do reconhecimento como esporte nacional”.


Novo Progresso marcou presença na competição com a equipe do “Laço Comprido” e fez bonito na competição.


O Tiro de Laço de Novo Progresso Conquistou:


Presidente Eduardo Dornelles da Rocha campeão nacional 2013.


Terceiro lugar individual nacional foi conquistado pelo laçador progressense Bijú de Lima.


O Laço Comprido de Novo Progresso trouxe também o premio em 4º Lugar em  Equipe.


O clube do laço Comprido de Novo Progresso lamentou a falta de apoio pela prefeitura de Novo Progresso, mais em contrapartida o município foi  bem representado por laçadores que vestem a camisa e disputam de igual por igual a mostra disto é o resultado onde eles  estiveram representando Novo Progresso nas grandes finais da copa. O Vereador Ubiraci Soares (PT), foi único que patrocinou o evento.


Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso com informações Laço Comprido de Novo Progresso e da Radio Nativa On Line (MS)




Publicado por Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário