Belém 02 de Setembro de 2009 BUSCA:
Bebida também está proibida no arraial
Envie para um amigo
Os comerciantes que trabalham na área onde funciona o arraial de Nazaré ameaçam recorrer à Justiça caso sejam proibidos de vender bebida alcoólica no tradicional espaço. Eles dizem que a diretoria da Festa lhes estendeu a proibição, já imposta aos ambulantes do entorno da Basílica, durante todo o período do Círio. A fiscalização será feita pela prefeitura. Todo tipo de bebida está proibido, seja em lata ou garrafa.
'Eles querem acabar com a bebiba, mas barbaridade mesmo é usarem o salão paroquial para fazer festa sexta-feira. Sou católico, mas sobrevivo disso. Disseram que vão me tirar daqui quem vender, mas tenho quatro funcionários e não tenho dinheiro para pagar indenização', disse Amauri Santos, 72 anos, que trabalha há mais de 16 no Círio. Segundo ele, a venda de bebidas no seu restaurante representa 40% do faturamento do período.
'Vou ao Ministério Público reclamar disso e tentar arrumar um mandado de segurança para poder vender. Está todo mundo revoltado aqui', arrematou. Outra comerciante, que não quis se identificar, revelou que há muito tempo vem travando uma guerra na Justiça contra a diretoria do Círio para garantir a venda de bebida alcoólica. 'Eles sempre ameaçavam proibir, e por sorte nunca cumpriram a ameaça, mas este ano parece que querem pegar mais pesado', afirmou.
Fonte: O Liberal
Para ver a matéria completa assine O Liberal Digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário