segunda-feira, 14 de março de 2011

Câmara Municipal vai discutir temática da Campanha da Fraternidade.

Bispo Dom Esmeraldo vai estar presente na sessão especial

Dom Esmeraldo
A Câmara Municipal de Santarém vai realizar uma sessão especial na manhã desta terça-feira, 15, para discutir a temática da Campanha da Fraternidade 2011. Solicitada pelo vereador Carlos Jaime (PT), a sessão vai iniciar às 09h30 e vai contar com a participação dos demais parlamentares, o bispo da Diocese de Santarém, Dom Esmeraldo e representantes da Promotoria Pública de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, do Instituto Manancial, da Frente em Defesa da Amazônia e do Conselho de Pastores de Santarém.

De acordo com Dom Esmeraldo, a Campanha da Fraternidade, que é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se consolida como uma excelente oportunidade para a população e para a sociedade organizada refletirem sobre uma realidade cada vez mais preocupante: o fenômeno das mudanças climáticas do planeta ocasionada, sobretudo, pela ação humana.

A Campanha traz para o debate da sociedade o tema: Fraternidade e a Vida no Planeta e o lema: A Criação Geme em Dores de Parto. Segundo Dom Esmeraldo, a Campanha busca, sobretudo, contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas e motivá-las a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.

“Será uma oportunidade de ouvir o que os parlamentares tem a apresentar em termos de projetos para amenizar o problema das mudanças climáticas nesta região de Santarém”, argumenta o Bispo.


Por: Manoel Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário