quarta-feira, 23 de março de 2011

Trabalhadores em Educação de Novo Progresso aprovam paralisação municipal pelo Reajuste Salarial

Em assembléia realizada na noite de sábado (12/03), no salão paroquial da Igreja Católica, os trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede municipal aprovaram um dia de Paralisação Municipal pelo Reajuste Salarial e em Protesto pela Demora da Administração em fornecer documentos para acompanhamento dos gastos com a Educação. A data escolhida foi 21 de março. Entendemos que a formação, a carreira, o salário e as condições de trabalho devem andar juntos no processo de valorização dos profissionais, pois, a luta pela qualidade da educação tem que estar associada a valorização profissional.

A concentração do Ato será em frente a Subsede do Sindicato, às 08h, onde os

trabalhadores sairão em caminhada pelas ruas da cidade.

A qualidade da educação depende também da valorização de seus

trabalhadores.

Não existem impeditivos jurídicos, sobretudo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC nº 101/2000), sobre a adequação do gasto com folha de pagamento do magistério no limite dos recursos vinculados à educação, conforme acentua o Parecer nº 01/2007 do Conselho Nacional de Educação.

A avaliação dos recursos da educação e da folha de pagamento é condição fundamental para a categoria, pois possibilita a definição do possível reajuste em cada município.

O domínio sobre as contas do Fundeb e, consequentemente, sobre os demais recursos vinculados à educação é primordial para a fase de negociação.

À Educação o que é da Educação.

Esclarecimento: o dia de paralisação será reposto.



fonte:www.povosdaamazonia.com.br
com informaçoes de Darci De Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário