quarta-feira, 2 de março de 2011

Professores tentam invadir Câmara de Santarém.

Os professores promoveram uma manifestação em frente à Praça da Matriz

Professores em protesto na Praça da Matriz
Os professores municipais de Santarém tentaram ocupar, hoje, as galerias da Câmara de Santarém em protesto contra a administração municipal e para solicitar apoio dos vereadores locais à única reivindicação da categoria: o reajuste da tabela de vencimentos, que não acontece, segundo eles, desde 2009.

No final da tarde de ontem, cerca de 300 professores saíram em passeata por ruas da cidade. Por volta das 17h, eles se concentraram na Praça Monsenhor José Gregório, no centro da cidade, onde denunciaram que o poder público municipal está, deliberadamente, “desvalorizando” a categoria dos professores.

Os professores, que estão em greve, acusam o governo municipal de tratar a educação municipal com descaso, de desvalorizar a categoria e de se recusar a negociar com o Sindicato que representa os professores da rede pública municipal.

A tentativa de invasão à Câmara Municipal de Santarém foi contida pelo presidente da Casa, vereador José Maria Tapajós, pois hoje está sendo realizada uma sessão especial para homenagear as mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher, que será no dia 08 de deste mês. A referida sessão foi proposta pela vereadora Marcela Tolentino e aprovada por todos os vereadores.

A Justiça em Santarém já julgou a greve abusiva e determinou a volta dos professores ao trabalho. Ontem, na manifestação, seus líderes afirmavam a determinação de continuar a greve.

Da Redação

FONTE: O IMPACTO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário