segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dilma e Alckmin têm acordo para financiar casa popular.

DE SÃO PAULO

A presidente Dilma Rousseff e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) fecharam uma dobradinha para desemperrar os programas de construção de moradias populares no Estado de São Paulo, informa reportagem de Catia Seabra, publicada na Folha deste domingo (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

A ideia é enxugar o papel desempenhado hoje pela CDHU, a estatal paulista de habitação, e reforçar no Estado o programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Com isso, espera-se elevar para 97 mil o número de moradias construídas deste ano até 2015.

Falha em casas entregues pelo governo de SP dá renda extra a pintor
Dirigente nega conflito na Habitação em São Paulo
Alckmin 'entregou' 442 casas que continuam vazias
Casas entregues há 7 dias por Alckmin já têm problemas

Na semana passada, o presidente da CDHU, Antônio Carlos do Amaral Filho, negou que haja um "braço de ferro" entre a estatal e a Secretaria da Habitação do Estado.

Responsável pela construção de casas para famílias de baixa renda, a CDHU luta para não perder importância em decorrência da mudança no modelo de habitação popular defendida pela gestão Alckmin.

Na terça, reportagem da Folha revelou que casas em Ribeirão Preto apresentavam problemas sete dias depois da mudança dos moradores.

O jornal também mostrou que conjuntos inaugurados por Alckmin em dezembro ainda não estão habitados. O governo diz que eles serão ocupados nos próximos dias.

Leia a reportagem completa na Folha deste domingo, que já está nas bancas.


Editoria de Arte/folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário