segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Igreja de São Francisco do Caranazal pode ser concluída neste semestre.

Padre Armstrong que climatizar igreja antes de sair da Paróquia de São Francisco

Padre Armstrong

Depois de 10 anos do início das obras de construção, a coordenação da Igreja de São Francisco de Assis, localizada no bairro do Caranazal, informou que o templo sagrado dos fiéis católicos santarenos deve ser concluído ainda neste semestre. Construída em traços da arquitetura moderna, para dezenas de católicos, a Igreja de São Francisco se consolida, como uma das mais bonitas do Pará.

Os coordenadores da Igreja lembram que em outubro de 2001, o então diácono, Armstrog, assumiu os trabalhos junto à comunidade com a missão de levar em frente os projetos deixados por padre Raimundo Vieira (in Memoriam).

Dias depois de ser empossado como líder da igreja de São Francisco, padre Armstrong declarou que começou a ser discutido, junto à comunidade, a elaboração de três projetos, considerados antigos sonhos dos paroquianos, entre eles, a Praça, a quadra de esportes e uma nova Igreja. Hoje, padre Armstrong está sendo transferido para outra paróquia.

Segundo padre Armstrong, a praça e a quadra de esporte já foram concluídas e a última etapa da igreja será terminada, com a chegada de novos equipamentos de climatização.

“Se tudo continuar como programado, os trabalhos serão concluídos, e assim, se tornará realidade um antigo sonho da comunidade”, garante o líder religioso.

Para o lugar de padre Armstrong, a Diocese de Santarém informou que o padre Ademar Ribeiro, que acaba de fazer mestrado em teologia em Curitiba, deve assumir a Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Caranazal.


Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário