quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Superintendente desmente prefeito de Juruti

DPC Gilberto Aguiar desmonta circo armado por Henrique Costa

DPC Gilberto Aguiar desmente circo armado por Henrique Costa
Um assalto em uma casa lotérica no município de Juruti (PA) ocorrido na última segunda-feira, dia 9, deixou funcionários e clientes aterrorizados. A gestão pública do Município, através do prefeito Henrique Costa, denunciou a inoperância do serviço da Polícia Civil na cidade. O assalto foi anunciado por um homem armado com um revólver, por volta das 13 horas. Ele rendeu os funcionários e alguns clientes que se encontravam no interior da casa lotérica, levando a importância de 14 mil reais.

A gerente da empresa, de pré-nome Rafaela, após a ação dos assaltantes, procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência e solicitar as providências imediatas a fim de prender o assaltante. Mas, para a decepção da moça, segundo informações, a Delegacia estava fechada. Não havia nenhum funcionário da DP Civil de Juruti, às 14 horas. “Horário de serviço, principalmente numa Delegacia onde deve haver funcionários de plantão. O próprio delegado de Juruti não foi encontrado para registrar o B.O. e nem para dar explicações à imprensa sobre o fato de não estar no seu local de trabalho”, disse Rafaela.

Aborrecidos pelo descaso do serviço da Delegacia de Polícia Civil de Juruti, funcionários e clientes da casa lotérica assaltada procuram o prefeito Henrique Costa. Ele teria ficado revoltado com a situação em que se encontra a Delegacia da cidade. Em pleno horário de expediente não se encontrava sequer um servidor. Apenas um detento estava dando informações às pessoas que procuravam o local. Segundo o detento, desde às 11 horas da manhã de segunda-feira que não tinha nenhum funcionário naquele local.

O prefeito Henrique Costa prometeu procurar a Corregedoria Geral do Estado, bem como o Ministério Público para denunciar esse descaso com a segurança pública, segundo fontes informaram à reportagem.

Superintendente desmente Prefeito: O Superintendente da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Gilberto Aguiar, desmente as informações prestadas pelo prefeito Henrique Costa à imprensa, quanto ao descaso dos serviços de segurança aos munícipes de Juruti. “O delegado Jonivaldo Carneiro não estava na Delegacia no momento do registro, mas estava realizando outras atribuições. Assim que o Delegado teve conhecimento do fato, logo saiu em diligência para checar as informações. Já foi instaurado inquérito policial e estão com as pistas do possível autor do assalto”, disse Gilberto Aguiar.

Gilberto Aguiar informou que, segundo informações que chegaram à Delegacia do município de Juruti, a atitude alvoroçada feita pelo prefeito Henrique Costa ocorreu por conta que o estabelecimento lotérico supostamente pertence à sua filha. Por isso que ele fez aquele circo todo, chamando a imprensa de Juruti. Se fosse de outra pessoa, com certeza, não teria nem saído de seu gabinete.

O Superintendente explicou sobre o quadro efetivo de servidores naquele Município. “A Delegacia de Juruti possuiu o quadro efetivo de um Delegado, Escrivão que está de férias e dois investigadores, que deveriam estar de férias, mas nós suspendemos essas férias, inclusive do próprio Delegado. Até o momento não recebi qualquer tipo de reclamação formal e se receber vou determinar ao delegado Jonivaldo Carneiro que preste as devidas informações sobre o ocorrido”, declarou o Superintendente.


Por: Alciane Ayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário