domingo, 24 de novembro de 2013

Chegada de cordeiros e da imagem da Conceição é marcada por emoção.


Cordeiros rezaram o pai nosso erguendo a corda e emocionaram fiéis.
Imagem de Nossa Senhora da Conceição chegou às 11h20

Chegada da imagem (Foto: Andressa Azevedo/G1)Chegada da imagem (Foto: Andressa Azevedo/G1)
Após quatro horas de romaria, e a parada para 28 homenagens, a imagem de Nossa Senhora da Conceição chegou na frente da igreja Matriz, em Santarém, oeste do Pará, por volta de 11h20. O percurso da procissão do 95º Círio da Conceição durou, aproximadamente, quatro horas. A caminhada saiu da igreja de São Sebastião às 7h15.
Roberto Silva, cordeiro (Foto: Karla Lima/G1)'A corda representa um pedaço da santa abençoada',
diz Roberto Silva. (Foto: Karla Lima/G1)
Minutos antes da chegada da imagem, os romeiros que acompanharam o círio na corda, chegaram à igreja da Matriz e emocionaram quem assistia ao final da procissão. Com força e fé, eles rezaram o pai nosso erguendo a corda e demonstrando que as promessas foram cumpridas em mais um ano.
"É em agradecimento pela minha família, meu trabalho. Eu estou com o joelho batido, mas eu vim. A corda representa um pedaço da santa abençoada. Eu vou levar para casa, vai ficar guardadinha, só me abençoando",  Roberto da Silva, operador de máquina.
  •  
Cordeiros chegaram em frente a igreja da Matriz antes da imagem da Santa. (Foto: Andressa Azevedo/G1)Cordeiros festejaram quando chegaram em frente à
igreja da Matriz. (Foto: Andressa Azevedo/G1)
Pelo quinto ano consecutivo, os cordeiros realizaram o corte da corda. Segundo eles, é uma maneira de guardar consigo a lembrança do sacrifício feito pelo pedido de uma graça ou em sinal de agradecimento.
Segurança
De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Coronel Risuenho, durante a procissão, 150 homens ficaram distribuídos em patrulha pelo policiamento motorizado e aéreo. Além da PM, a Polícia Civil, Rodoviária Federal, Policiamento de Trânsito (Ptran) e o Samu participaram da operação do Círio 2013.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Jerônimo da Silva, aproximadamente 160 mil fiés prestigiaram o Círio. Até o momento, foram registradas nove ocorrências, "todas relacionadas ao calor, pessoas que desmaiaram ou passaram mal", explicou.

Do G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário