quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PT elegeu Macarrão novo presidente do diretório municipal

(Foto: Macarrão e esposa)

O Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) que ocorreu em todo país neste domingo (10/11), foi realizado  em Novo Progresso  na residência do ex-presidente Britner Vidovix, das 9:00 às 17:00 horas. Os filiados aptos para ir às urnas foram os que  escolheram  respectivamente, os presidentes, municipal, estadual e nacional da sigla. Em Novo Progresso foi chapa única encabeçada pelo vereador Ubiraci Soares (Macarrão), que obteve a maioria dos votos e se elegeu para presidir o partido no município pelo prazo de três anos (2013/2016). “Em nível municipal, a unidade construída pelo PT é uma demonstração da compreensão dos petistas de que a união é a força do povo”, falou Macarrão  sobre o consenso obtido pelo partido em lançar um único nome para as eleições para a presidência do diretório municipal de Novo Progresso. Na composição da chapa o vereador Sebastião Bueno aparece com vice-presidente do Diretório Munícipal. O ex-presidente Britner Vidovix continua na composição da nova diretoria.

Pelo PED foram renovadas todas as direções do partido pelo voto direto dos filiados e filiadas nos 144 municípios do estado do Pará.


No Pará cerca de 70% dos 33 mil militantes aptos a votar compareceram ontem às urnas nos 144 municípios paraenses.
Em Belém a apuração iniciou por volta das 19h30 deste  domingo (10). Perto da 0h00 de hoje o percentual de urnas apuradas no Estado chegava a 35,42%: Milton Zimmer liderava a contagem com 32,8%, seguido pelo deputado federal Zé Geraldo (29,02%), Marquinho Oliveira (28,9%), Cláudio Puty (23,6%) e Bira Rodrigues (0,6%), o resultado final deve de sair até a tarde desta segunda-feira(11/11).


O novo presidente do Diretório Municipal de Novo Progresso eleito ontem (10/11) , Vereador Macarrão lembra que o PT é a única agremiação partidária do Brasil, que realiza a escolha de seus dirigentes por via direta. “Isso exige um elevado grau de organização partidária e muito empenho dos militantes. Por outro lado, expõe as mudanças positivas que o PT está operando no Brasil, nos estados e municípios onde governa”, disse.



Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso / Fotos: Juliano Simionato


Nenhum comentário:

Postar um comentário