AJUDE O INSTITUTO GEM A EDUCAR AS CRIANÇAS NA PRESEVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, P/ AJUDAR (93)8122-0233

AJUDE O INSTITUTO GEM A EDUCAR AS CRIANÇAS NA PRESEVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, P/ AJUDAR (93)8122-0233

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Palestina do Pará tem novo Prefeito.

Valciney Gomes (PMDB) foi eleito com mais de 53% dos votos válidos na eleição ocorrida no município


Valciney Gomes (PMDB)


Valciney Gomes (PMDB) foi escolhido o novo prefeito de Palestina do Pará, com 53,96% dos votos, na eleição realizada no domingo (3), no município que fica a 600 quilômetros de Belém. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRT/PA), nenhum incidente foi registrado durante a votação.

Em segundo lugar, ficou Adeuvaldo Souza (PSDB), com 45,55% do votos, e em terceiro, Luiz Gonzaga de Albuquerque Sobrinho (PRD), com 0,49%. Os votos brancos foram 0,47%, nulos 2,61% e abstenção foi de 21%.

O TRE considerou a eleição tranquila e rápida. O encerramento da apuração foi, às 17h36, quando o Tribunal já possuia o resultado oficial e o nome do novo prefeito da Palestina do Pará. O novo sistema de apuração de votos foi apontado como o motivo do aperfeiçoamento do rápido resultado.

A votação inicou, às 8h, e encerrou, às 17h (horário local), com 30 urnas eletrônicas disponibilizadas para as 18 seções eleitorais do município (distribuídas em seis locais). O resultado oficial foi divulgado antes das 18h.

O eleitor poderá acompanhar pelo site do TRE a apuração e o resultado das eleições em Palestina do Pará.

PREFEITA TEM CANDIDATURA CASSADA

Na eleição de 2012 do município, a prefeita reeleita, Maria Ribeiro (PSDB), recebeu mais de 50% dos votos, mas teve seu registro de candidatura cassado pelo TRE por conduta vedada a agentes públicos durante a campanha eleitoral, além de compra de votos.

ÁGUA AZUL DO NORTE

O município de Água Azul do Norte também escolherá novo prefeito, mas somente no dia 1º de dezembro. Cátia Patrícia Ferreira (PSB ); Arismar Cândido Pereira (PMDB); Deusmir Luiz Gonçalves (PT) e Lucinei Torres Freitas (PCdoB) são os candidatos que estão na disputa pelo prefeitura do município. A cidade terá seis locais de votação e 9.500 eleitores aptos a votar.




Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário