sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Papa Francisco

Francisco aos patriarcas da Católica Oriental igrejas: somos chamados a buscar sempre a justiça, a piedade, a fé, a paciência de caridade e a mansidão.


Na sala do Consistório do Vaticano, o Papa Francisco tem recebido "com alegria e espírito de fraternidade" manhã de quinta-feira para os patriarcas das igrejas Orientais católicas e os arcebispos de idosos, como já acontecidos em setembro de 2009, com o emérito papa Benedicto XVI.


"Através de seus rostos - disse o Papa - vejo suas igrejas e em primeiro lugar que eu gostaria de garantir minha proximidade e minha oração para o rebanho que o Senhor Jesus confiou a cada um de vocês. Eu invoco o Espírito Santo, então sugere-nos que todos devem aprender e pôr em prática para servir fielmente ao senhor, à sua igreja e a toda a humanidade ".


"Nossa abordagem dá-me a oportunidade de renovar a alta estima para o patrimônio espiritual do Oriente cristão e lembre-se que o amado Papa Benedict XVI diz sobre a figura do chefe da Igreja na Exortação Apostólica - Ecclesia no Médio Oriente: você está - e cito-"os guardiões vigilantes e servidor da comunhão"e servidores da unidade da igreja." Esta unidade, que são chamados a realizar em suas igrejas, em resposta ao dom do espírito, é a expressão completa e natural da União inquebrável com o Bispo de Roma. Privilegiando a conciliação e ação sempre colegial e unificada".


"" Inserido na comunhão do corpo de Cristo - prosseguiu o Papa – torna-nos conscientes da obrigação de reforçar a unidade e a solidariedade entre os diferentes sínodos patriarcais ", em vista da ação Colegiada e unidade da Igreja".
"O nosso testemunho é para ser credível, somos chamados a procurar" da justiça, piedade, fé, caridade, paciência e mansidão". Uma imagem de estilo de vida sóbrio de Cristo, que nos rico despojado com sua pobreza; um incansável zelo e caridade, placas fraternas e paternas, para os Bispos, sacerdotes e fiéis, especialmente se eles vivem sozinhos e marginalizados, esperam de nós. Eu acho que, acima de tudo, aos nossos sacerdotes que precisam de compreensão e apoio, também em um nível pessoal. Eles têm o direito de receber o nosso bom exemplo, no que se refere a Deus, como em qualquer outra atividade da igreja. Nos exigir transparência na gestão dos bens e preocupação por toda a fraqueza e a necessidade. Tudo isso, no aplicativo mais convencido de que autêntica práxis sinodal, que é característico das Igrejas orientais".


Cada um dos prelados interveio brevemente sobre o tema: "A situação dos cristãos do Oriente", em relação a três áreas: Médio Oriente, Europa Oriental e da Índia e suas respectivas comunidades da diáspora. Às 12.00 na Sala Clementina, o Papa recebeu membros da Assembléia Plenária da Congregação para as Igrejas orientais. No final, o Santo Padre almoço com patriarcas e arcebispos maiores.



News.VA (Traduzido por Bing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário