sábado, 2 de novembro de 2013

“Reconhecer-se pecador é uma graça”, diz Papa Francisco em Homilia

Categoria: Notícias

 

Papa Francisco desfila pelo centro do RJ25 de Outubro de 2013 – Rádio Vaticano (RV) – Nesta manhã de sexta-feira o Papa Francisco em sua homilia na Casa Santa Marta refletiu sobre o Sacramento da Reconciliação, onde “o cristão luta contra o mal, mediante a confissão sincera de seus pecados”. De fato, confessar-se é ir ao encontro do amor de Jesus, com sinceridade de coração e com transparência.
O Pontífice explicou sobre a dificuldade dos adultos em confessar-se diante de um sacerdote, e de tal forma, que, às vezes pode levar à exclusão da prática do Sacramento.

E acrescenta:
“Esta é a luta do cristão; é a nossa luta de todos os dias. E nós, nem sempre temos a coragem de falar como São Paulo sobre esta luta, Sempre buscamos um meio para justificar-nos. Mas, se nós não reconhecermos que somos pecadores, não podemos obter o perdão de Deus. Esta é uma realidade que nos torna escravos, necessitados da força de libertação do Senhor.”

“A confissão dos pecados, feita com humildade, disse o santo Padre, é o que a Igreja nos pede. Confessar os pecados não é ir a uma sessão de psiquiatria e nem ir a um encontro de tortura. É simplesmente reconhecer-se pecador diante do Senhor e diante dos irmãos; é confessar as próprias faltas concretamente, com a simplicidade de uma criança, e isso é uma graça”, conclui o Papa.

Fonte:http://pt.radiovaticana.va/news/2013/10/25/homilia_do_papa_em_santa_marta:_reconhecer-se_pecador_%C3%A9_uma_gra%C3%A7a/bra-740522

Nenhum comentário:

Postar um comentário