sábado, 16 de novembro de 2013

Suplentes de Conselheiros Tutelares são empossados na tarde desta terça-feira em Novo Progresso

Suplentes de Conselheiros Tutelar  são empossados na tarde desta terça feira em Novo Progresso

Três conselheiros tutelares que estava na vaga de suplentes assumiram suas cadeiras na tarde desta terça feira
DSC_1479Eleitos na última eleição como suplente, que integram o Conselho Tutelar de Novo Progresso, sendo Lucia Roseli Sousa  Alex Bispo e Silmara Civiero esses três conselheiro assumiram as cadeira devido um chamado do poder publico depois de extrapolar o tempo limite da lei complementar eo conselho tutelar estar sem servidor.
A 50 dias atrás o ministério publicou acatou uma denuncia  de uso de verbas publica indevida e acabou afastando Charles coordenador do conselho tutelar  Elielma Conselheira e Carmen.também servidora do órgão
Segundo a denuncia do ministério publico eles utilizaram três passagem de avião  sem  uso devido após tentar vender as três passagens para o agente da aviação e utilizar dinheiro de três diárias sem trabalhar
Os três conselheiros  eleitos como suplente  foram empossados  até o julgamento dos conselheiros acusados conforme a decisão judicial eles continuam ou entregam o cargo para os titulares que deverão ser condenados ou absolvidos pelos juiz da comarca de Novo Progresso.
Roseli Alex e Silmara assumiram seus cargos na tarde desta terça-feira, dia12, no escritório do órgão. Com garra e determinação os conselheiros assumiram o compromisso de garantir o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Prestigiados pelo secretario ação social Silvano e secretaria de governo Mara, acessor do governo Donizete, que também representou o Prefeito Osvado  Romanholi, os eleitos ouviram sobre importância do trabalho dos conselheiros na comunidade educacional e social. “As crianças e os adolescentes não podem ter seus direitos violados, por isso precisamos de órgãos competentes como o Tutelar, que é um órgão municipal autônomo e permanente, para que garanta proteção a quem precisa”, afirmou secretario Silvano .
Na oportunidade os Conselheiros foram saudados pelo Secretário Municipal de Ação Social, pela secretaria do Governo e  recebidos pelos conselheiros que já atuam na área,  hoje esta completo o quadro do conselho tutelar em Novo Progresso com novas instalações
A posse oficial foi comandada pela coordenadora do conselho Ceissa ela é  do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Esta equipe terá gestão no município no período de 2013 a 2016. Eleitos pela comunidade têm o dever de acompanhar as crianças e adolescentes junto com outras instâncias do poder público e da sociedade civil, tais como a Justiça da Infância e Juventude, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Segurança Pública e os Centros de Defesa.

Por: Edson Santos /repórter diadia

Nenhum comentário:

Postar um comentário