quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mais de três mil pés de maconha são destruídos em Paragominas.

Foram detruídos mais de 3 mil pés de maconha em Paragominas, às margens do rio Gurupi, na divisa do Pará com o Maranhão. O dono do terreno acionou os policiais e repassou informações de que desconhecidos estariam plantando a droga em área de preservação ambiental na fazenda. Não houve prisões.

Na semana passada, uma equipe de 12 policiais civis e militares estiveram na área tentando localizar a plantação, porém, como a área tem 6,5 mil hectares de mata virgem, não foi possível localizar a plantação na ocasião. No entanto, os agentes retornaram ao local e encontraram três áreas de plantio.

Os pés de maconha já ultrapassavam dois metros de altura. Estavam em duas áreas plantadas com tamanho estimado em 300 metros quadrados cada. Em outra área plantada, os policiais encontraram pés da erva com cerca de um metro de altura.


O plantio era feito com adubo químico. Os pés foram plantados no formato de letras. A área está situada a 85 quilômetros de Paragominas. Para chegar ao local, os policiais tiveram de usar duas embarcações, do tipo voadeiras, e ainda andar às margens do rio por cerca de 5 quilômetros na mata até localizar as plantações na fazenda.


Com informações da Polícia Civil

folhadoprogresso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário