segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PT acata pedido e comissão decidirá se Serys e vereador serão expulsos.

A executiva do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso acaba de acatar, em Cuiabá o pedido de expulsão da ex-senadora Serys Slhessarenko, do vereador Ludio Cabral e a ex-deputada Verinha Araujo. Dos 14 petistas com direito a voto, 8 votaram para aceitar a representação e 5 votaram para não puni-la e um se absteve. Agora, caberá a comissão de ética do partido analisar os pedidos de expulsão. Em 10 dias, Serys e os demais petistas devem ser notificados.

A acusação formalizada contra Serys, pelo professor Julio Viana, presidente da CUT no Estado, é que não cumpriu determinação do partido em apoiar Carlos Abicalil para senador.

"Não é por aí o caminho. É triste para o partido esta situação. O PT não precisa disto. O grupo de Abicalil, Saguas e Alexandre Cesar garantiu maioria dos votos para pedir a punição ( de Serys e dos demais). Agora, caberá a comissão de ética se pronunciar", disse, ao Só Notícias, o deputado Ademir Brunetto, aliado de Serys.

Julio Viana apontou, em entrevista ao PNB, que “o problema não foi só não pedir voto para Abicalil, mas o fato de estarem desqualificando as pessoas que indicaram o deputado ao Senado. Houve uma quebra daquilo que pra gente é mais precioso que são os laços de confiança. Foi uma agressão aos princípios do partido”, afirmou.

O pedido para cassar o ex-vereador Juca Lemos foi devolvido para o diretório de Rondonópolis porque não faz parte do diretório estadual petista.

Serys não conseguiu ser candidata à reeleição para o Senado depois de ter perdido as prévias para o ex-deputado Carlos Abicalil, a quem fez duros ataques. A ex-senadora não lhe apoiou na campanha.



Fonte: Só Notícias/Editoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário