segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Paraense repudia comentário do prefeito de Manaus

O infeliz comentário do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, discriminando uma paraense que mora na cidade, repercutiu negativamente na mídia paraense. O prefeito mandou a paraense morrer, já que não queria sair da área de risco em que morava. A paraense disse: "Mas a gente está aqui porque não tem condição de ter uma moradia digna". O prefeito respondeu: "Minha filha, então morra, morra".


Depois, a moradora disse que, se era assim, "então vamos morrer todos", e então, o prefeito questiona sua origem. Quando ela responde ser do Pará ele encerra a discussão dizendo: "Então pronto, está explicado". O episódio foi exibido na íntegra por uma emissora de TV local.
Em menos de uma hora, a notícia publicada no Diário Online teve mais de mil acessos e muitos comentários de repúdio à postura do prefeito. Até mesmo amazonenses comentaram a notícia, pedindo desculpas pelo ocorrido.


“São tantas as piadinhas que existem entre paraenses e amazonenses, eu sinceramente não esperava isso de um alguém vinculado a carreira politica! Algo que deveria envergonhá-lo... parece não fazer diferença...”, desabafa uma internauta nos comentários do DOL.
Outros comentários são de repúdio ao prefeito: “Esse prefeito é a própria arrogância em pessoa, tratar alguém desse jeito? O que ele pensa que é? Deveria ser processado e pedir desculpas ao vivo, querendo menosprezar os paraenses”.
Os paraenses pedem que as devidas providências sejam tomadas sobre o caso. “Afirmações preconceituosas. Espero que o Ministério Público daqui e o de lá tomem providências. Nada justifica a afirmação discriminatória quanto à naturalidade paraense”, afirmou um internauta no site do DOL”. E ainda: “Exceletíssimo Presidente da OAB. OFHIR CAVALCANTE Como esse episodio deplorável que aconteceu em Manaus, que atitude a OAB vai tomar a respeito do Prefeito que desejou a morte de uma pessoa?”.


Os amazonenses lamentaram o incidente: “como amazonense quero pedir perdão pelo prefeito mal educado que tenho, me envergonho disso, e sou totalmente contra o preconceito desse senhor, e espero que essa noticia se espalhe mesmo em todo o Brasil, para que ele seja envergonhado, infelizmente todos nós (amazonenses) vamos pagar pelo o que ele falou... Infelizmente!”, conta a amazonense.


Paraenses que moram em Manaus se sentiram humilhados com o fato e outros não conseguem entender esse preconceito histórico do amazonense com o paraense.


(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário