Com 536 alunos, mais de 30 anos de história, e com o melhor índice de alfabetização da região, a Escola de Ensino Fundamental ‘A Mão Cooperadora’ pode deixar de funcionar em regime de convênio com a prefeitura de Itaituba para funcionar PARTICULAR.
É parece que desta vez não tem jeito, pois com essa já é a segunda tentativa que o "pastor" Orestes, está tentando encerrar o convenio com a prefeitura. Na gestão do prefeito Valmir Clímaco ele também tentou cortar o convenio, mas não aconteceu. Segundo informações o terreno foi doado pela prefeitura a Igreja para a construção de obra social, salas de aula e computadores, entre outras coisas, tem a participação dos pais de alunos.
Dando por encerrado a parceria funcionários da Secretaria Municipal de Educação foram ate a escola para recolher alguns materiais, mas foram impedidos por dezenas de pais de alunos que trancaram o portão e se recusaram abrir. Os pais acionaram um advogado para tentar reverter à situação, mas não esta sendo fácil, o pastor Oreste presidente das obras sociais estaria irredutível para com o assunto. Informações dão que depois que for encerrado a parceria a escola vai funcionar só que regime PARTICULAR para estuda na escola os alunos terão que pagar uma TAXA.
Fonte: http://pedroitb.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário