quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Obras do PAC e Minha Casa Minha Vida serão monitoradas pelas Prefeitura.


Prefeito Alexandre e secretários visitaram estação de Tratamento do Mapiri e outras obras

Von vistoria obras na Moaçara

O prefeito Alexandre Von definiu na quarta-feira, 16, que as obras do PAC e do Programa Minha Casa, Minha Vida serão acompanhadas pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), juntamente com as Coordenarias de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CHDU) e Saneamento Básico (CSAN), junto à Caixa Econômica Federal. Von fez vistorias com a equipe da prefeitura, representantes da empresa executora – Mello de Azevedo – e os técnicos da Gerência de Desenvolvimento Urbano e Rural da Caixa Econômica Federal (GIDUR/CEF).

A equipe da Prefeitura, composta pelo Prefeito, secretário de Infraestrutura Edílson Pimentel e os coordenadores Dílson Quaresma (Habitação e Desenvolvimento Urbano) e Hugo Aquino (Saneamento Básico), visitou as obras da Estação de Tratamento de Esgotamento do bairro Mapiri (ETE-Mapiri), o Residencial Moaçara I e II, no bairro da Matinha e as unidades habitacionais e sistema de esgotamento sanitário do bairro Uruará.

“Semanalmente nós teremos reuniões de acompanhamento dessas obras entre técnicos da Prefeitura e da Caixa. O objetivo é que essas obras não fiquem paralisadas, pelo contrário ganhem ritmo, avancem, para o quanto antes beneficiar a população.”, esclareceu Alexandre Von, que informou que as reuniões semanais de monitoramento de contratos serão realizadas em Santarém e uma vez por mês no Gabinete de Gestão Integrada na Superintendência da CEF em Belém.

Andamento das obras: Na avaliação do Prefeito, as obras dos bairros Mapiri e Uruará apresentam problemas que precisam ser sanados para não atrapalhar o andamento. “O Tribunal de Contas da União [TCU] identificou problemas nas obras do PAC I nas áreas de urbanização e drenagem, tanto no Mapiri quanto no Uruará. Esse é um assunto que vou tratar pessoalmente no TCU. E também problemas de licenciamento ambiental, pra gente iniciar uma obra grande de saneamento integrado. Esse problema vou tratar diretamente na Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O nosso objetivo é avançar com as obras que estão com cronograma adiantado e iniciar as outras”, ressaltou Von.



Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário