Domingo, 06/09/2009, 15:39h
Concurso para o Ministério da Justiça é anulado
Após uma suspeira de fraude, a organizadora do concurso público para o Ministério da Justiça, realizado na manhã deste domingo (6), em Belém, Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência (FunRio), com sede no Rio de Janeiro, decidiu anular o certame. A entidade comunicou na tarde de hoje que foi obrigada a determinar o cancelamento das provas objetivas do turno da manhã para os cargos de nível médio e superior - que ocorreram simultaneamente em várias cidades brasileiras - em razão de um tumulto provocado por candidatos em Brasília.
A Funrio manteve a prova do turno da tarde, para o cargo de analista técnico administrativo, nos termos do edital e locais de prova divulgados anteriormente. Segundo a fundação, o tumulto foi gerado por grupo reduzido de candidatos que alegaram não terem localizado a sala de aplicação de prova, gerando possibilidade de quebra de sigilo e desconforto aos demais candidatos que já realizavam a prova objetiva no local. Em Belém, candidatos também denunciaram irregularidades durante a aplicação das provas.
>> Em Belém: polêmica marca concurso do Ministério da Justiça
Diante da anulação do certame, a Funrio comunica que serão aplicadas novas provas, em locais e horários que serão divulgados aos candidatos inscritos para os cargos de nível médio e superior do turno da manhã, bem como por informação no site eletrônico da fundação. "Informamos que estamos tomando as providências necessárias para a garantia da aplicação das novas provas com total integridade e respeito aos princípios constitucionais que regem o concurso público. A Funrio preferiu essa atitude a correr o risco de fragilizar o rígido sistema de segurança implementado para a total lisura das provas aplicadas e preservação da competição entre os candidatos", diz a nota.
(Diário Online - Funrio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário