segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vice-prefeita é baleada em conflito

Camila Cervantes

 Foto: Jardel Patrício Arruda/Especial para o RDNews

Policiais da Força Nacional tentam impedir o acesso ao primeiro local onde realizaram a desocupação nesta 2ª. Oito pessoas foram baleadas

Policiais da Força Nacional tentam impedir o acesso ao primeiro local onde realizaram a desocupação nesta 2ª. Oito pessoas foram baleadas

A vice-prefeita eleita de Alto Boa Vista, Irene Maria Rocha (PSD), a Irmã Irene, foi alvo da guerra que circunda a região, na qual policiais da Força Nacional, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal trabalham na retirada de moradores do local. Segundo o marido de Irene, Jovenil Moreira dos Santos, a vice-prefeita, que também é vereadora, foi até o confronto a fim de acalmar os ânimos dos moradores, no entanto, os policiais começaram a atirar contras às pessoas. Ao todo oito foram baleados. “Ela levou um tiro na altura do abdômen, que chegou perto dos rins. Em seguida a levaram para o hospital aqui da cidade, mas já a encaminharam para São Félix do Araguaia”.

 Além disso, conforme Jovenil, Irene foi alvejada com gás lacrimogêneo, que atingiu seus pulmões e afetou sua respiração. “O povo da cidade está tenso. Eles não vão sair, vai ser feio o negócio. Não estão querendo entregar as terras. É uma injustiça com o povo”, disse. De acordo com ele, os moradores estão declarando que se consideram mortos, sem ter a terra onde produzem. Jovenil também destacou que o atual prefeito Wanderley Perin (PR) está fazendo vista grossa diante ao conflito e não se dispõe para defender o povo. “Acho difícil ele fazer alguma coisa, porque a população em massa votou contra ele”.

 Às 20h44 - Prefeito diz que está empenhado em ajudar o povo

 Em entrevista ao RDNews, o prefeito de Alto Boa Vista Wanderley Perin rebate a informação de Jovenil Moreira dos Santos, esposo da vice-prefeita eleita Irene Maria Rocha, na qual dizia que o republicano não estaria se "importando" com a população. Perin, no entanto, afirma que esteve com o pessoal do Incra, a fim de preparar um local adequado para abrigar as famílias que estão sendo despejadas da gleba Suiá Missu.

Ele ressalta que é uma inverdade o que Jovenil alegou e está, junto aos demais prefeitos da região, se empenhando com objetivo de ajudar o povo da gleba. "É lamentável esta situação, será uma perda para o município e para o Estado. Alto Boa Vista vai perder 70% da área, e com isso o prejuízo será grande, pois a renda e a movimentação da cidade era oriunda deste local".

Nenhum comentário:

Postar um comentário