sábado, 22 de junho de 2013

Falha no Facebook expõe telefones e e-mails de 6 milhões

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma brecha de segurança na rede social Facebook ativa durante um ano provocou a exposição dos números de telefone de contato e dos endereços de e-mail de 6 milhões de usuários de todo o mundo.


A empresa fundada por Mark Zuckerberg garantiu em seu blog de segurança que já solucionou a falha, mas que a brecha deixou o Facebook "zangado e envergonhado". 

(Foto do Facebook)

O acesso à informação pessoal acontecia quando um usuário utilizava a ferramenta de download de informação: ao fazê-lo, podia acessar endereços de e-mail e números de telefone de alguns contatos. Essa ferramenta utiliza as listas de contatos e agenda de endereços dos usuários para sugerir amizade entre diferentes pessoas e evitar replicações e redundâncias.

Segundo o Facebook, apenas os contatos dos usuários afetados tiveram acesso a essa informação confidencial, nem desconhecidos nem anunciantes.

"Não temos provas que este erro tenha sido aproveitado com fins maliciosos e não recebemos queixas dos usuários nem detectamos um comportamento anômalo da ferramenta", afirmou a empresa no blog.

Os responsáveis do Facebook comunicaram o problema aos reguladores de Estados Unidos, Canadá e Europa e informaram os usuários afetados por e-mail.


Nenhum comentário:

Postar um comentário