quinta-feira, 20 de junho de 2013

Geovani Aguiar: “Governador não respeita a população paraense”

Vereador faz duras críticas ao governador Simão Jatene

Geovani diz que Jatene cobra taxas abusivas de impostos


A cobrança abusiva de impostos nos talões de luz e de telefonia em Santarém e no Pará pela administração pública estadual repercutiu na Câmara Municipal de Santarém. Após a presidenta Dilma exonerar da folha de cobrança das empresas os impostos ICMS e COFINS, os parlamentares querem também a adesão do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB).


Para o vereador Geovani Aguiar (PSC), é lamentável que o governador Simão Jatene não tenha acompanhado o espírito que a presidenta Dilma tem feito com o Brasil. Ele exemplifica a exoneração da folha das empresas a cobrança do ICMS e do COFINS. “Ou seja, barateando a energia. Entretanto, o Governador chega a cobrar até 30% de ICMS em cima da energia. Isso é um desrespeito a população paraense!”, dispara o parlamentar.


A tamanha quantidade no percentual de cobrança da energia no nosso Estado, segundo Geovani Aguiar, faz a população questionar a geração de energia elétrica, dentro do Pará.


“Temos energia gerada dentro do próprio Estado. No entanto, é cobrado tão alto desse jeito. É lamentável que o Governador não tenha tido essa sensibilidade e, é por isso que o povo está indo pra rua protestar”, afirma.


De acordo com o vereador Geovani Aguiar, a taxa que está sendo paga na telefonia corresponde a 25% de imposto nas contas dos usuários. “Eu pergunto: Quem é que vive sem energia e sem telefonia hoje?”, questiona.


O vereador Geovani Aguiar ressalta ainda que com o aumento do custo de vida no Brasil, a carga tributária sacrifica ainda mais a população, principalmente pelo Governador cobrar taxas altas de impostos e, que deveria ser repassado para a população em forma de melhorias.


“A população paga taxa alta. Esse movimento que está acontecendo é exatamente por isso, porque o povo está cansado. Hoje, uma pessoa trabalha cinco meses no ano para pagar imposto pro Brasil e pro Estado do Pará”, desabafa Geovani, reforçando que a situação está lamentável.


“Seria bom se a população de Santarém se reunisse nos dias 20 e 21 quando ele deve estar aqui para cobrar dele a quebra da taxa de ICMS, na questão da energia e telefonia. É lamentável que dos 41 deputados que temos na sessão, sendo 08 da nossa região, nenhum fala desse assunto na Alepa. Parece que está tudo bem e as mil maravilhas, para que eles ainda não tenham tomado um posicionamento”, reclama.



Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário