AJUDE O INSTITUTO GEM A EDUCAR AS CRIANÇAS NA PRESEVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, P/ AJUDAR (93)8122-0233

AJUDE O INSTITUTO GEM A EDUCAR AS CRIANÇAS NA PRESEVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, P/ AJUDAR (93)8122-0233

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Fiscalização Cerrada - IBAMA vai montar 10 acampamentos na região de Novo Progresso.


IBAMA ficará no município até a Copa do Mundo de 2014

Manoel Malinski, Secretário Municipal de Meio Ambiente de Novo Progresso falou na terça-feira,16/04 com os vereadores na Câmara Municipal e forneceu detalhes da fiscalização do IBAMA no município.

Segundo disse Malinski, A operação começou em fevereiro e permanece na região de Novo Progresso até a Copa do Mundo de 2014. A tentativa é evitar desmatamentos que proliferam na região especialmente nos meses de agosto e setembro. Nos desdobramentos da operação, áreas de floresta, madeireiras e a origem do produto estão sob fiscalização por funcionários do Ibama e ICM Bios. O órgão vai utilizar um sistema diferente de trabalho esse ano, além de utilizar o prédio da Base Operativa na cidade, pretende montar 10 acampamentos, sendo um deles dentro da Flona Jamanxim e outros em locais estratégicos no interior do município.

Em Novo Progresso, considerado um dos municípios mais desmatadores da Amazônia , as multas aplicadas chegam a cifras milionárias, 82 propriedades estão embargadas, pelo menos 15 destas já com ordem para retirada de gado. “O governo lança seus decretos e suas ações sem prévio aviso para nós, autoridades locais para que possamos alertar e ajudar as pessoas a se regulamentar antes de serem fiscalizadas e multadas” lamentou o Secretário.


Por Édio Rosa p/ Tribuna do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário