sexta-feira, 19 de abril de 2013

França: Senado aprova matrimônio gay com adoção de crianças


O site ACIDIGITAL divulgou uma notícia nesta segunda-feira (15 de abril de 2013), informando que o Senado francês aprovou o projeto de lei que legaliza os “matrimônios” gay e lhes garante do “direito” de adotar melhores.

Mesmo com a iniciativa de um milhão e meio de pessoas que foram às ruas no dia 24 de março para se manifestar a favor da família, e após uma semana de debates, a aprovação aconteceu. Contudo, a rede CNN afirmou que essa lei ainda pode passar por uma nova leitura na Assembleia Nacional, e uma leitura final na câmara alta.

Para Dominique Berinotti, o voto do Senado foi uma “vitória formosa”, uma vez se cumpriu uma das promessas propostas na campanha pelo então presidente François Hollande, de aprovar o matrimônio gay e adoção de crianças.

Em 24 de março, os líderes de La Manif pour Tous (A Marcha para Todos), que com um milhão e meio de pessoas percorreu Paris a favor da verdadeira família, tinham advertido que o projeto do governo socialista atenta contra a realidade histórica da humanidade, e nega o fundamento antropológico das relações humanas.

“Criar uma filiação fictícia é fazer da criança um objeto”, denunciaram, citados pela plataforma espanhola HazteOír.

Se o projeto for ratificado, França se converterá no 11º país a legalizar as uniões homossexuais. Na quarta-feira estas uniões foram aprovadas no Uruguai.


Categoria: Brasil e o Mundo
Fonte: http://www.acidigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário