AJUDE O INSTITUTO GEM A EDUCAR AS CRIANÇAS NA PRESEVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, P/ AJUDAR (93)8122-0233

AJUDE O INSTITUTO GEM A EDUCAR AS CRIANÇAS NA PRESEVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, P/ AJUDAR (93)8122-0233

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Incra entregará máquinas para melhoramento de vicinais em Novo Progresso


INCRA fará até julho a entrega de 02 máquinas, sendo um patrol e uma retro escavadeira para reparos das vicinais no município.
Em Novo Progresso com seus mais de 3.500 quilômetros de vicinais e ramais, dar condições de trafegabilidade e escoamento da produção familiar para milhares de produtores é um imenso desafio. Para ajudar na missão a prefeitura ganhará até o meio deste ano de 2013 a ajuda de uma patrol e uma retroescavadeira, que custariam aproximadamente R$ 1,1 milhões. Os equipamentos deverão ser entregues pelo Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra). Além de Novo Progresso, vários outros municípios do estado do Pará também receberão as máquinas.

“Nós do PMDB não fazemos parte do governo, mas fazemos parte de Novo Progresso, é isso que importa, nossos vereadores e deputados especialmente Deputado Priante tem pressionado o INCRA, que está nas mãos do PMDB sobre a melhoria das estradas. Nós precisamos desenvolver ações que garantam ao produtor familiar uma renda melhor e qualidade de vida especialmente nos Assentamentos do INCRA” disse o vereador Edemar Oneta no plenário da Câmara ao voltar de viagem a Santarém onde esteve no INCRA.

” Se tivermos boas estradas podemos pensar em psicultura, a suinocultura, agricultura e tudo mais que gerariam renda aos produtores rurais. A luta é grande e temos que começar por algum lugar, vindo essas máquinas e posteriormente patrulhas mecanizadas vão trazer importantes benefícios aos municípes e aos produtores”, ressaltou Neri Prazeres, presidente do PMDB falando do anúncio do Superitendente do INCRA com relação as máquinas a serem entregues à Novo Progresso.

O melhoramento de vicinais no município, garante o vereador Chico Souza, é essencial para o desenvolvimento das políticas voltadas para o produtor familiar. “Este mês foi concluído o processo de soação de 10 casas de farinha para comunidades e associações rurais de Novo Progresso, pelas quais agradecemos o companheiro Hildegard Nunes Secretário Estadual de Agricultura” concluiu Chico.

Por: Édio Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário