sexta-feira, 12 de abril de 2013

Operação combate fraudes no Pará e mais 2 Estados


Ao todo, crimes totalizariam prejuízo de mais de R$ 30 milhões

A Receita Federal, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal realizam no Pará, Goiás e Roraima a operação 'Extremo Norte' com o objetivo de desarticular fraudes no Imposto de Renda. A suspeita é que o prejuízo alcance os R$ 30 milhões. Na manhã desta quarta-feira (10), foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão.

'No esquema, a quadrilha fraudava restituições indevidas do Imposto de Renda, o qual seria realizado a partir das transmissões de Declarações de Imposto de Renda Retido na Fonte, os DIRF's de algumas prefeituras. Eles colocavam informações falsas que a Receita descobriu depois', explicou Ualame Machado, delegado da Polícia Federal.

Somente no Pará 11 mandados de busca e apreensão, sendo seis somente em Belém e Ananindeua, foram expedidos durante a operação. Os outros municípios com incidência deste tipo de crime são Redenção, Xingu e Nova Ipixuna.

Em entrevista coletiva à imprensa paraense, o delegado Ualame Machado, da Polícia Federal; e Eduardo Badaró, superintendente adjunto da Receita Federal, falaram sobre a investigação e, inclusive, sobre a fabricação dos documentos fraudados.

'Além das fraudes ao Imposto de Renda, os envolvidos também estão sob suspeita de terem praticado os crimes de formação de quadrilha e falsidade ideológica, mas isso só as investigações vão dizer', explica. A operação deve prosseguir para cumprir os demais mandados.


Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário