sexta-feira, 26 de abril de 2013

PREFEITURA DE SANTARÉM E R20, PRESIDIDA PELO ATOR NORTE-AMERICANO E EX-GOVERNADOR DA CALIFÓRNIA (EUA) ARNOLD SCHWARZENEGGER, FIRMAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO


Juntamente com o Secretário Municipal de Meio Ambiente Podalyro Neto e o representante do Instituto Jatobás João Francisco Lobato, participei nesta quinta-feira (25/04), no Rio de Janeiro, de um encontro com a Organização Não-Governamental norte-americana R20 (Regions of Climate Action / Regiões da Ação Climática), presidida pelo ex-Governador da Califórnia Arnold Schwazenegger.

Na ocasião, a R20 e o município de Santarém firmaram um Protocolo de Cooperação objetivando construir, implementar e comunicar o desenvolvimento de projetos econômicos de baixo carbono com o propósito de melhorar a qualidade de vida e o meio ambiente para os cidadãos santarenos.

Pelo memorando firmado, as partes se comprometem a construir parcerias buscando a sustentabilidade econômica e ambiental que permita, por exemplo, propôr projetos de energia renovável, reaproveitamento de resíduos sólidos, eficiência hídrica, qualidade do ar, redução de gases do efeito estufa e outros importantes indicadores de qualidade de vida.

A R20 se propõe a auxiliar o município de Santarém em tornar-se um Líder Global em Sustentabilidade até 2025.

Santarém e Paragominas foram os dois únicos municípios da Amazônia que firmaram o memorando de cooperação com a organização norte-americana R20.

Ao usar da palavra no evento, falei da satisfação em firmar uma parceria com a R20 e convidei seu presidente executivo, o ator Arnold Schwazenegger, a conhecer Santarém em uma de suas próximas viagens ao Brasil.



Para maiores detalhes acesse:
- www.regions20.org

- http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=13302

http://noticias.terra.com.br/ciencia/no-brasil-schwarzenegger-assina-acordos-para-estimular-projetos-sustentaveis,91b9edc09424e310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
-http://ambientalsustentavel.org/2013/arnold-schwarzenegger-promove-energia-sustentavel-no-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário