terça-feira, 16 de abril de 2013

Polícia Civil prende traficantes e apreende 52 quilos de cocaína.

Seis traficantes foram presos na “Operação Hospedeiro”, no interior e zona urbana de Santarém


Traficantes

Traficantes presos pela Polícia

Traficantes dentro da embarcação, escoltados pela Polícia
Traficantes dentro da embarcação, escoltados pela Polícia
Três dias de ação levou a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar a apreender aproximadamente 52 quilos de Cocaína e a prender 6 pessoas acusadas de tráfico de drogas, nas zonas urbana e ribeirinha de Santarém, Oeste do Pará, durante a “Operação Hospedeiro”. Por volta de 16h30 desta segunda-feira, dia 15, seis homens foram recambiados a Santarém por investigadores da Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas, com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) de Belém.

Cocaína apreendida pela Polícia
Cocaína apreendida pela Polícia
Eles foram transportados até o porto do Terminal Fluvial Turístico, no barco da Polícia Civil, de onde foram conduzidos para a 16ª Seccional da Polícia Civil, onde prestaram depoimentos.
Traficantes entro da viatura da Polícia no rumo da Seccional
Traficantes dentro da viatura da Polícia no rumo da Seccional
Foram presos: Evangelista Costa Santos, 43 anos; Edinei Pantoja Gomes; Toendir Alves dos Santos, 49 anos; Keny Moncada, 32 anos, natural do Perú; Idelfonso Vasques Gomes, de Tabatinga, no Amazonas; além de Azelino da Costa Sá, conhecido como “Cardoso”, que segundo a Polícia se consolida o chefão do tráfico na região. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecente.
Droga estava dentro de duas sacas
Droga estava dentro de duas sacas
De acordo com o diretor da 16ª Seccional da Polícia Civil, delegado Nelson Silva, as prisões e apreensão da droga aconteceram também na Comunidade de Pinduri, na região de várzea e, fizeram parte de uma operação comandada pelo delegado Silvio Birro, do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI), juntamente com alguns policiais de Belém. “A operação ocorreu durante três dias, com quatro diligências na cidade e algumas na zona ribeirinha do Município”, explica o delegado Nelson Silva.
Já o titular da DRE de Belém, delegado Hennison Jacob, garante que a apreensão da Cocaína e a prisão das pessoas que estavam transportando e negociando a droga foi feita depois de todo um trabalho de investigação. “Prendemos as pessoas que trouxeram a droga de Tabatinga, temos os negociadores e os financiadores. A operação se chama “Hospedeiro” porque o traficante se hospeda no corpo do viciado e passa a droga adiante”, ressaltou o delegado Hennison Jacob.
Embarcação da Polícia que conduziu os traficantes
Embarcação da Polícia que conduziu os traficantes
O delegado Hennison Jacob disse, ainda, que o objetivo da operação foi aprender a droga que veio para Santarém, onde parte dela seguiria para Belém. “Mas a maioria ia ficar em Santarém”, reforça o Delegado, acrescentando que os policiais de Belém se encontraram com o Serviço de inteligência da Superintendência do Baixo Amazonas, comandado pelo delegado Silvo Birro, onde realizaram todo o trabalho que resultou em grande apreensão de entorpecente.
“Realizamos em conjunto a operação, que foi encerrada com êxito. Todos são reincidentes”, afirmou o titular da DRE de Belém.


Fonte: RG 15/O Impacto, com fotos de Manoel Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário