AJUDE O INSTITUTO GEM A EDUCAR AS CRIANÇAS NA PRESEVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, P/ AJUDAR (93)8122-0233

AJUDE O INSTITUTO GEM A EDUCAR AS CRIANÇAS NA PRESEVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, P/ AJUDAR (93)8122-0233

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Naufrágio: número de vítimas sobe para cinco


O trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros tenta fazer a retirada de um quinto corpo de dentro da embarcação naufragada no Marajó. A vítima é um homem de aproximadamente 45 anos, conhecido como "Coimbra", pai de uma das vítimas resgatadas mais cedo, Riquele Coimbra.

Os 44 sobreviventes resgatados recebem apoio médico em Cachoeira do Arari. Um quarto corpo foi encontrado também ainda há pouco. As três primeiras vítimas localizadas já foram identificadas. Ulisses Almeida, Raimundo Santos e Riquele Coimbra foram as vítimas resgatadas ainda no início da madrugada.

Cerca de 40 passageiros ainda estão desaparecidos. A embarcação com cerca de 85 passageiros naufragou na madrugada desta sexta-feira (19), em frente ao município de Cachoeira do Arari, a 500 metros do trapiche da cidade. O barco "Leão do Norte" saiu ontem (18) da Vila do Arapixi, no município de Chaves, também no Marajó, e viajava há quase 24 horas.

A prefeitura de Cachoreira do Arari auxilia nas buscas pelos desaparecidos. Várias embarcações particulares buscam sobreviventes desde a madrugada. Muitas pessoas dormiam em redes espalhadas pelo barco e no porão, no momento do naufrágio, o que pode ter dificultado sua saída no momento da tragédia.

Um levantamento está sendo feito pela prefeitura do município para montar uma lista de passageiros, que a embarcação não teria. As causas do naufrágio também ainda são desconhecidas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Belém segue de helicóptero para ajudar na operação de resgate.

A Capitania dos Portos da Marinha do Brasil informou também que dois navios e uma lancha da corporação estão a caminho do local do naufrágio para colaborar na operação de resgate.


(DOL, com informações do repórter Amaury Silveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário