quinta-feira, 2 de maio de 2013

Final de semana Trágico - 07 mortes por várias causas colocam Novo Progresso de luto


Dois acidentes graves na BR 163 causam 04 mortes e 03 feridos, 01 suicídio, 01 morte por doença, 01 morte prematura no parto marcaram um dos finais de semana mais tristes da história de Novo Progresso.

 
 
ACIDENTE NA BR 163 PRÓXIMO DE ALVORADA DA AMAZÔNIA 
 
Por volta das 10:30h da manhã deste domingo, uma Hilux cor preta, conduzida por Rogério Silva, capotou 04 vezes numa curva da BR 163 próximo a Comunidade de Alvorada da Amazônia, na entrada da estrada que dá acesso a Praia do Sossego. A Caminhoneta ficou destruída e o condutor foi encontrado morto no local do acidente.
Quando um comboio de viaturas da Polícia Rodoviária chegou ao local, encontrou o cenário de destruição e morte, o corpo já sem vida do motorista estava na pista da BR 163. Os policiais isolaram o local enquanto aguardavam a chegada do carro funerário que foi chamado de Novo Progresso. O contexto e as evidências no local indicam que a causa do acidente pode ter sido excesso de velocidade.
Segundo informações extra oficiais, a vítima, Rogério Silva, saiu no início do dia de Cachoeira da Serra, onde trabalhava e vinha em direção a Novo Progresso onde residia, quando perdeu o controle da direção e capotou a Hilux 04 vezes. Tudo indica que numa dessas capotagens tenha caído fora do veículo, não suportou as fraturas e faleceu no local. 


ACIDENTE NA BR 163 PRÓXIMO DA COMUNIDADE BANDEIRANTES

Outro grave acidente foi registrado na BR-163, na tarde deste domingo, 28/04, no trecho entre Novo Progresso e a Comunidade Bandeirantes.
A colisão frontal envolveu um veiculo Corolla e um Fiat Uno. O Corolla placa OAX-7912, conduzido pelo empresário Marcos Rockembach que tinha como passageiros a sua esposa Claudia Trombetta e dois filhos, Vitor de nove anos e Camila de quatro anos. Marcos seguia com destino a cidade de Novo Progresso, dirigindo automóvel Corola placa “OAX 6030”, da cidade de Sinop Mato Grosso, quando colidiu frontalmente com um Fiat Uno placa "KAJ 7912", da cidade de Sinop Mato grosso, dirigido pela sargento da Policia Militar Valdirene Nascimento Jardim, 40 anos, que tinha na companhia o esposo cabo da Policia Militar Cristovam Campos (Cotta), de 39 anos.

A colisão, cujos detalhes serão esclarecidos ainda esta semana pelas autoridades, aconteceu em uma curva fechada da BR-163 a 10 km de Novo Progresso, destruiu os dois veículos envolvidos e causou uma tragédia, os dois militares ocupantes do Uno e o menino filho do conhecido empresário Marcos Rockembach de cerca de 09 anos morreram no local. Marcos e a esposa Claudia e filha Camila ficaram feridos e foram hospitalizados, devido a gravidade dos ferimentos já estariam sendo encaminhados para Sinop, a mulher tem estado de saúde mais crítico. Marcos e a garotinha Camila já receberam alta do hospital. 

O grave acidente próximo a Comunidade Bandeirantes, onde estava acontecendo a Festa do Padroeira São Cristovão, interditou a BR-163, que resultou em filas de veículos e muitos populares que pararam para observar o acontecido. A cidade ficou em choque, pois as vítimas são pessoas muito conhecidas em Novo Progresso.
 
 

MORRE O AMIGO CHICÃO DA FARMÁCIA

No final de semana dia, 27/04, faleceu Chicão dos Santos, conhecido Chicão da Farmácia. Ele estava hospitalizado a 10 dias no hospital em Novo Progresso, com uma série de sintomas que foram complicando-se no decorrer da última semana. Na sexta-feira, dia 26/04 a família resolveu transferir Chicão para o hospital em Sinop para exames mais detalhados do seu quadro clínico, mas infelizmente Chicão veio a falecer, enlutando a esposa Flora, filhos, irmãos, pais, amigos e toda sociedade progressense.
Chicão teve sua vida completamente alterada por um acidente de trânsito a alguns anos atrás, quando pilotava sua moto pela Av. Orival Prazeres e chocou-se com um carro em alta velocidade. Na época, nosso amigo ficou em estado gravíssimo, sobreviveu, mas ficou com graves sequelas que o deixaram tetraplégico.

 
MAX E MARA DA CASA DAS TINTAS DE LUTO PELA MORTE PREMATURA DO NETINHO.

O casal Maikon e Alessandra, filho e nora do Maximino e Mara da Casa das Tintas esperavam o nascimento do seu primeiro filho, Guilherme, que nasceu prematuro de 07 meses neste final de semana dia 27/04, mas infelizmente faleceu horas depois.
A tristeza e o luto tomaram conta de toda essa querida família progressense. 


MULHER COMETE SUÍCIDIO NA COMUNIDADE SÃO JOSÉ EM NOVO PROGRESSO

Sra. Renita Kafer, 46 anos de idade, casada, mãe de 04 filhos, ingeriu todo conteúdo de um frasco de veneno e faleceu na manhã desta segunda-feira,29/04. A tragédia aconteceu na residência da família, a cerca de 50 km da cidade de Novo Progresso, na Comunidade São José.

Nossa reportagem entrou em contato com pessoas amigas de Renita, que disseram que a mulher a tempos apresentava sintomas de depressão crônica. “Ela teria mostrado ao marido o frasco de veneno vazio e informado: - Veja, tomei todo esse veneno!” disse uma amiga da suicida.

Por: Édio Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário