quarta-feira, 15 de maio de 2013

NOVO PROGRESSO -Justiça Eleitoral cancela 735 títulos



Em Novo Progresso,  dos 17.479 eleitores, 735 tiveram o título de eleitor cancelado por ausência nos três últimos pleitos eleitorais. Para retirar um novo documento, basta ir até o cartório eleitoral , pagar a multa no valor de R$ 3,50 por cada turno de eleição perdido e receber o novo título imediatamente.


Quem não tem título de eleitor é impedido de obter ou renovar passaporte ou Registro Geral (RG), regularizar Cadastro de Pessoa Física (CPF), receber salários de função ou emprego público. Contratação de empréstimo bancário e inscrição em cursos e concursos públicos também são negados para cidadãos sem título de eleitor.


De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), exatos 845 eleitores de Novo Progresso tiveram problemas com o titulo, destes somente 110 procuraram o cartório eleitoral para regularizar o documento e resultou nos 735 eleitores que tiveram o título cancelado por não terem votado, nem justificado a ausência nos três últimos pleitos. Esses eleitores deixaram de regularizar sua situação eleitoral dentro do prazo, que terminou no dia 25 de abril.


Para quem deseja consultar sua situação eleitoral, há o menu “Situação Eleitoral” na página oficial do TSE.Fonte:Redação Jornal Folha do Progresso


Clique aqui para consultar as estatísticas de cancelamento por município.




Publicado por Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário