quinta-feira, 16 de maio de 2013

Socialistas usam imagem de “mulher crucificada” para promover o aborto na Espanha


Categoria: Brasil e o Mundo


ppanunciosocialistas13052013O Site ACIDIGITAL informou nesta segunda-feira (13 de maio de 2013) que na Espanha, as Juventudes Socialistas da Galícia, lançaram uma campanha para evitar que a lei do aborto seja reformada conforme as exigem os Pró-vidas ao governo espanhol. Para isso, estão utilizando uma imagem de uma mulher crucificada com o rosto tapado com o lema: “ Tens direito à vida, tens direito a decidir”.
Segundo informações da Europa Press, a campanha será lançada pelas redes sociais.
Para o secretário geral de Juventudes Socialistas, Aitor Bouza, a reforma da lei do aborto é “um retrocesso próprio de tempos franquistas” porque tira “o direito de decidir às mulheres”. Por isso, se mostrou a favor de manter a lei do aborto aprovada pelo PSOE em 2010, que modificou a legislação de 1985.
Em 2010, a lei liberalizou o aborto até a 14ª semana de gestação e até a 22ª semana para quando há “graves riscos para a vida ou a saúde da mãe ou do feto”, e em adiante quando há má formação do feto.
Ainda segundo Bouza, a proposta para reverter esta legislação a favor dos nascituros responde “a razões ideológicas, lideradas pela Igreja Católica” e supõe “voltar para épocas passadas de manipulação e doutrinação”.
Nesse sentido, para a secretária de Igualdade dos jovens socialistas, Anabel Rey, reformar a lei tal como propõem os pró-vida, supõe situar-se “ao nível de países como a Polônia, Irlanda e Malta”, onde o aborto é restringido. No caso de Malta, o aborto não é legal em nenhum caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário