quinta-feira, 17 de junho de 2010

Brasil é o país que mais vacinou contra H1N1

Em três meses de vacinação contra a gripe suína, o Brasil ultrapassou suas metas e imunizou 88% do público alvo. Entre 22 de março e esta quinta-feira, 81 milhões receberam a dose da vacina, num total de 92 milhões. Conforme o Ministério da Saúde, é a maior campanha de vacinação realizada no mundo, com 42% da população brasileira imunizada.

O percentual de imunizados coloca o Brasil na liderança proporcional à população, no comparativo com outros países. Os Estados Unidos, por exemplo, vacinaram 26%, enquanto que Suíça aplicou a dose em 17% e a Alemanha apenas em 6% da população.

Numa avaliação por Estados, o Paraná superou em 6% a meta de vacinação, enquanto que São Paulo e Santa Catarina registraram 97% do público alvo imunizado, enquanto que o Rio teve 82%.

"Os números mostram o sucesso da estratégia, uma vitória de todo o Sistema Único de Saúde e da sociedade brasileira", afirma o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. A maior vacinação até então tinha sido contra a rubéola, em 2008, que imunizou 67 milhões de pessoas.

(Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário