segunda-feira, 21 de junho de 2010

PSDB reúne para discutir sobre políticos cassados

O PSDB vai se reunir nesta terça-feira (22) em São Paulo com advogados e representantes do Maranhão, Paraíba e Rondônia, Estados onde as candidaturas foram afetadas com a aprovação da Lei Ficha Limpa. Durante o encontro, o partido decidirá o futuro dos candidatos e os possíveis encaminhamentos jurídicos a serem dados a cada um dos casos.

No Maranhão, o ex-governador e pré-candidato ao governo pelo PDT, Jackson Lago, teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, acusado de cometer dois crimes eleitorais: compra de votos e abuso do poder político e econômico.

O pré-candidato ao governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), ex-governador, foi acusado de abuso de poder econômico e político durante a campanha eleitoral de 2006. Ele teria se envolvido com a distribuição de cheques para a população por meio de um programa assistencial.

Em Rondônia, o ex-senador e pré-candidato ao governo pelo PSDB, Expedito Filho, também foi cassado por compra de votos e abuso de poder econômico durante eleição de 2006.

"O momento é de fechar alianças". Nesta segunda-feira (21), o nanico PTN anunciou que vai coligar com o PSDB para eleger José Serra presidente da República. O presidente dos tucanos se reuniu na noite desta segunda com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para tratarem sobre coligações no Estado.

(AE)

Um comentário: