quinta-feira, 24 de junho de 2010

PSDB contesta liderança de Dilma em pesquisa Ibope

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), rebateu a pesquisa do CNI/Ibope, que mostra a petista Dilma Rousseff pela primeira vez à frente do tucano José Serra, com pesquisas internas do partido. Segundo o coordenador da campanha nacional, os números de levantamentos internos apontam o paulista "levemente à frente" da ex-ministra-chefe da Casa Civil.

A pesquisa CNI/Ibope mostra Dilma na liderança da corrida ao Planalto com 38,2% das intenções de voto, contra 32,3% de Serra. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (23) na pesquisa encomendada ao Ibope pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, registra 7%.

"Não brigamos com pesquisas, respeitamos o Ibope, mas nossos números mostram outra coisa", afirmou, para depois detalhar que os resultados das pesquisas estaduais não batem com a nacional divulgada nesta quarta-feira (23). Os tucanos apostaram suas fichas numa "superexposição" de Serra no mês de junho, período em que a legenda teria a convenção nacional, inserções e programa partidário veiculados em canais aberto de rádio e TV.

Serra estrelou o programa partidário do DEM e nas inserções e propagandas de sua legenda foi o foco central. As peças publicitárias dirigidas por Luiz Gonzalez deixaram o programa partidário de lado e "venderam" a imagem do candidato ao eleitor.

É a primeira vez nos levantamentos da parceria CNI/Ibope que a petista lidera a disputa. Quanto à rejeição, Serra tem 30% do eleitorado que afirma que "não votaria nele de jeito nenhum para presidente". Há três meses a cifra negativa correspondia a 25%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 16292/2010 e realizada entre os dias 19 e 21 deste mês. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 140 municípios.

Fonte:(terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário