Pense com antecedência nas desculpas para mau desempenho
Resolva os pequenos problemas antes que eles se agravem, recomenda "Não Tenha Medo de Ser Chefe", um dos destaques entre os mais vendidos na estante de administração.
Para o autor Bruce Tulgan, consultor de líderes empresariais no mundo inteiro, com artigos publicados no jornal americano"The New York Times", há quatro razões pelas quais os gerentes devem demitir funcionários que persistem no desempenho insatisfatório.
"Eles estão sendo pagos; eles causam problemas que precisam ser resolvidos por outros funcionários; os profissionais de ótimo desempenho detestam trabalhar com pessoas incompetentes - e você não pode se dar ao luxo de luxo de perder os melhores; os funcionários que não rendem transmitem uma mensagem péssima para todos os demais: 'o baixo desempenho é tolerado por aqui'."
O autor lembra que os gerentes detestam entrar em conflito com os funcionários. "Quando surgem pequenos problemas de desempenho, você não parte com tudo para cima da pessoa. Em vez disso, apenas alude a um problema, fazendo sugestões na esperança de que ela entenda a deixa e corra atrás para melhorar a situação."
Dividido em dez capítulos, o livro dá outros conselhos: "Adquira o hábito de gerenciar todos os dias; aprenda a falar como um coach; diga às pessoas o que fazer e como fazer; faça mais por algumas pessoas e menos por outras".
Fonte: Livraria da Folha
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Resolva os pequenos problemas antes que eles se agravem, recomenda "Não Tenha Medo de Ser Chefe", um dos destaques entre os mais vendidos na estante de administração.
Para o autor Bruce Tulgan, consultor de líderes empresariais no mundo inteiro, com artigos publicados no jornal americano"The New York Times", há quatro razões pelas quais os gerentes devem demitir funcionários que persistem no desempenho insatisfatório.
"Eles estão sendo pagos; eles causam problemas que precisam ser resolvidos por outros funcionários; os profissionais de ótimo desempenho detestam trabalhar com pessoas incompetentes - e você não pode se dar ao luxo de luxo de perder os melhores; os funcionários que não rendem transmitem uma mensagem péssima para todos os demais: 'o baixo desempenho é tolerado por aqui'."
O autor lembra que os gerentes detestam entrar em conflito com os funcionários. "Quando surgem pequenos problemas de desempenho, você não parte com tudo para cima da pessoa. Em vez disso, apenas alude a um problema, fazendo sugestões na esperança de que ela entenda a deixa e corra atrás para melhorar a situação."
Dividido em dez capítulos, o livro dá outros conselhos: "Adquira o hábito de gerenciar todos os dias; aprenda a falar como um coach; diga às pessoas o que fazer e como fazer; faça mais por algumas pessoas e menos por outras".
Fonte: Livraria da Folha
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário