Rubro-Negro não passa do 1 a 1 com o Grêmio, no Maracanã
(Crédito: Gilvan de Souza)
Guilherme Martins
RIO DE JANEIRO (RJ)
Entre em contato
Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1 no Maracanã, neste sábado. O resultado acabou sendo ruim para o Rubro-Negro, que jogava em casa. O time deixou o campo muito vaiado pela torcida. De destaque, apenas para a boa atuação de Petkovic que marcou um belo gol, mas deixou o campo cansado.
Saiba como foi Avaí x Vitória
Confira também a crônica de Palmeiras x Grêmio Prudente
INÍCIO EMPOLGANTE DO FLA, MAS GRÊMIO EQUILIBRA E LEVA PERIGO
O Flamengo começou dominando as ações da partida e encurralando o Grêmio no campo de defesa. Contando com um Petkovic inspirado, o gol Rubro-Negro não demorou a sair. Logo aos 7 minutos, Léo Moura cruzou da direita e Vagner Love carimbou a trave de Victor. No rebote Vinicius Pacheco rolou para Pet que acerto um lindo chute e abriu o placar para o Fla, incendiando o Maracanã.
Na sequência, o Rubro-Negro continuou pressionando e aos 14, o sérvio quase ampliou, após chute da entrada da área. O primeiro chute do Grêmio aconteceu apenas aos 17 minutos. Hugo avançou com a bola dominada a arrematou. Bruno, atento, fez boa defesa. Além de Pet inspirado, o Rubro-Negro contava com Léo Moura. Com boas jogadas pela direita, o lateral se destacava em campo.
O Grêmio voltou a assustar aos 30. Hugo, o mais lúcido em campo, arriscou de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave de Bruno. O Grêmio começou a equilibrar o jogo e aos 31, Edílson acertou uma bomba e obrigou o goleiro do Fla a fazer ótima defesa. Aos 38, mais Tricolor . Edílson cobrou falta com categoria e Bruno salvou novamente o Fla. Aos 44, Léo Moura fez boa jogada e Vagner Love marcou, mas o assistente, assinalou o impedimento. O Grêmio tentou o empate ainda na primeira, mas o Flamengo, bem postado, conseguiu ir para o intervalo com a vitória parcial.
GRÊMIO VOLTA BEM NA SEGUNDA E LOVE PERDE GOL INCRÍVEL
O Grêmio voltou modificado para segunda etapa. Roberson entrou na vaga de William. Já o Flamengo voltou com o mesmo time. Com a mesma postura do início da primeira etapa, o Fla começou pressionado. Logo aos dois minutos, Pet deixou Vagner Love cara a cara com Victor. O atacnate dominou e bateu em cima do goleiro do time gaúcho.
Aos seis minutos o Grêmio chegou ao gol. Após escanteio cobrado por Fábio Rochemback, Rodrigo se antecipou a Guilherme Camacho e mandou de cabeça para o fundo do gol de Bruno. Um minuto depois, o Grêmio quase virou. Hugo recebeu na frente e bateu cruzado para boa defesa do goleiro Rubro-Negro.
Aos 16, Rogério Lourenço resolveu mexer na equipe. O treinador sacou Vinícius Pacheco e colocou o jovem Diego Maurício, para tentar diminuir a pressão do time gaúcho. Aos 19, Petkovic, o nome do jogo, cansado pediu para sair e deu a vaga para Ramon. O sérvio deixou o campo ovacionado pela torcida.
O Grêmio continuou em cima. Hugo soltou uma bomba de fora da área e Bruno fez excelente defesa. A torcida do Flamengo começou a ficar impaciente e a vaiar a equipe. Aos 26, Jonas recebeu sozinho e perdeu um gol feito. Rogério Lourenço, desesperado, mudou o esquema do 3-5-2 para o 4-3-3, colocando Gil na vaga de David
Mais perigoso em campo, os gaúchos buscavam o gol de todas as formas. Enquanto o Flamengo partia nos contra-ataques. Apesar de buscar a virada, o Grêmio não conseguiu marcar. Já o Flamengo, deixa o Maracanã com um empate e segue seu calvário.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1X1 GRÊMIO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/5/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampeio (DF)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: David, Guilherme Camacho, Ramon (FLA); Adilson, Bruno Collaço (GRE)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Petkovic, 7'/1ºT (1-0); Rodrigo, 6'/2ºT (1-1)
FLAMENGO: Bruno; David (Gil, 26'/2ºT), Ronaldo Angelin e Álvaro; Léo Moura, Maldonado, Guilherme Camacho, Petkovic (Ramon,19'/2º) e Juan; Vinícius Pacheco (Diego Maurício, 16'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Rogério Lourenço
GRÊMIO: Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço; Adilson (Fernando, 35'/2ºT), Fábio Rochemback, Maylson e Hugo (Bérgson, 36'/2ºT); Jonas e William (Róberson, intervalo). Técnico: Silas.
Fonte: msn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário