segunda-feira, 3 de maio de 2010

PSDB vai hoje à Justiça contra 1º de Maio petista

Partido ameaça pedir anulação da pré-candidatura de Dilma

Os partidos de oposição devem encaminhar nesta segunda-feira (3) mais uma ação contra a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada.

Confira também
PSDB vai entrar com ação contra Lula

PT domina palanques do Dia do Trabalho

Sindicalistas estrangeiros pedem voto a Dilma

Veja cobertura completa do 1º de Maio

Eles acusam os petistas de promoverem a ex-ministra durante eventos em comemoração do 1º de Maio em São Paulo e São Bernardo do Campo e sugerem que podem pedir a anulação da pré-candidatura do PT pela insistência do presidente em demonstrar publicamente seu apoio a Dilma.

Ao menos outras cinco ações por propaganda eleitoral já foram protocoladas, segundo a assessoria do PSDB. O presidente soma R$ 15 mil em multas, as duas sob acusação de fazer campanha antecipada para a petista.

No sábado, durante eventos sindicais de qual participou, Lula deu a entender por várias vezes o seu apoio à Dilma, porém sem dizer explicitamente.

- O povo sabe quem eu quero na Presidência.

O clima de campanha dos eventos, no entanto, motivou o público que na festa da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e de sindicatos do ABC, em São Bernardo do Campo, entoou um “olê, olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma”.

Do R7Texto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário