Muito se fala no asfaltamento da BR-163, graças ao nosso Bom Deus isto está se tornando uma realidade eminente. Viajo constantemente ao estado visinho, como todos sabem, sei muito bem o que é transitar pela BR-163 em carro traçado e em carro de passeio. Se sofremos?
Sim, e muito. Adrenalina, em uma viagem pela BR, é o que não falta. Em época de chuvas: atoleiros, perigos em pontes de madeiras, buracos, caminhões, etc., Em época de seca: poeiras, buracos, areias tipo talco, pedras, etc. Acho que todos nós, ao dirigir pela BR, sentíamos um verdadeiro participante do tão famoso Rally Dacar. Risco de morte é constante ainda. Com base em informações do Ministério dos Transportes DNIT-PA/AP, datado em 27 de maio, tivemos informações valiosas sobre o andamento da obra e sobre os reais valores contratados pelo Governo Federal. Estas informações referem-se apenas da Divisa do MT/PA até o entroncamento da BR-230 – Total de 676,31Km e 57 pontes de concreto (sempre é bom dizer “de concreto” – chega de pontes e pinguelas de madeira e ou toras). Confesso que fiquei surpreso pelos valores informados. Pensei que os valores seriam altos, só que mais uma vez os governantes conseguiram, acreditem...,conseguiram me surpreender.
Vamos aos números:
Valor Total da Obra: R$ 1.970.150.649,16 – (Quase Dois Bilhões de Reais)
Valor médio por KM com as Pontes e Supervisão e asfaltamento:
R$ 2.913.131,23 (Quase 3 Milhões de Reais)
Valor Total dos Impostos (ISSQ-n) a serem recolhidos aos cofres municipais(Base 5%): R$ 98.507.532,46 (Quase 100 Milhões de Reais)
Difícil até de imaginar estes valores, não é mesmo? Que bom que estes valores
estão sendo investidos para ajudar a desenvolver nossa região.Já estão em obras diversos trechos, e outros estão iniciando este mês. O Dnit
informou que estão trabalhando 807 pessoas e que estão sendo utilizadas 320 máquinas
e equipamentos.
Voltando a falar de valores, o Governo federal já liberou até abril/2010, R$
43.802.904,20 (Quarenta e Três Milhões) para as empresas que estão em atividade neste trecho.
Abaixo você tem a tabela detalhada:
Sim, e muito. Adrenalina, em uma viagem pela BR, é o que não falta. Em época de chuvas: atoleiros, perigos em pontes de madeiras, buracos, caminhões, etc., Em época de seca: poeiras, buracos, areias tipo talco, pedras, etc. Acho que todos nós, ao dirigir pela BR, sentíamos um verdadeiro participante do tão famoso Rally Dacar. Risco de morte é constante ainda. Com base em informações do Ministério dos Transportes DNIT-PA/AP, datado em 27 de maio, tivemos informações valiosas sobre o andamento da obra e sobre os reais valores contratados pelo Governo Federal. Estas informações referem-se apenas da Divisa do MT/PA até o entroncamento da BR-230 – Total de 676,31Km e 57 pontes de concreto (sempre é bom dizer “de concreto” – chega de pontes e pinguelas de madeira e ou toras). Confesso que fiquei surpreso pelos valores informados. Pensei que os valores seriam altos, só que mais uma vez os governantes conseguiram, acreditem...,conseguiram me surpreender.
Vamos aos números:
Valor Total da Obra: R$ 1.970.150.649,16 – (Quase Dois Bilhões de Reais)
Valor médio por KM com as Pontes e Supervisão e asfaltamento:
R$ 2.913.131,23 (Quase 3 Milhões de Reais)
Valor Total dos Impostos (ISSQ-n) a serem recolhidos aos cofres municipais(Base 5%): R$ 98.507.532,46 (Quase 100 Milhões de Reais)
Difícil até de imaginar estes valores, não é mesmo? Que bom que estes valores
estão sendo investidos para ajudar a desenvolver nossa região.Já estão em obras diversos trechos, e outros estão iniciando este mês. O Dnit
informou que estão trabalhando 807 pessoas e que estão sendo utilizadas 320 máquinas
e equipamentos.
Voltando a falar de valores, o Governo federal já liberou até abril/2010, R$
43.802.904,20 (Quarenta e Três Milhões) para as empresas que estão em atividade neste trecho.
Abaixo você tem a tabela detalhada:
Por Lauren Cesar Lima Empresário/Jornalista
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