quinta-feira, 3 de junho de 2010

Projeto de lei que iria beneficiar alunos carentes foi vetado pela prefeita.

Um projeto de lei aprovado na câmara de vereadores, em que o legislativo autorizou os alunos carentes, que não tem condições de comprar uniformes, e autorizava os mesmos a conseguir um patrocínio junto ao comercio e em troca o aluno colocaria a logo marca do comerciante em seu uniforme e não teria nenhum custo aos cofres públicos, foi vetado pela prefeita!

Uma dona de casa carente do município “que não quis se identificar”, separada, mãe de 4 alunos da rede publica de ensino municipal, nos falou que ficou muito triste com o veto, ela relatou que em sua casa a renda mensal mal da para o sustento e não tem condições de comprar uniformes para as crianças estudarem.

A dona de casa ainda falou que quando ficou sabendo que tinha sido aprovado na câmara um projeto de lei, em que nele autorizava conseguir patrocínio, ela ficou feliz e disse que até já tinha conseguido o patrocínio para seus 4 filhos; e após saber que foi vetado pela prefeita, disse que agora não sabe o que fazer para conseguir dinheiro para comprar os uniformes, pois seus filhos já foram humilhados na escola e já tiveram que voltar para casa, varias vezes.

Perguntamos à dona de casa se seus filhos estão estudando? À mesma falou Que sim! Mas estão usando uniformes velhos e rasgados de outros anos.

Assim como o relato dessa dona de casa, aqui no município, existe varias famílias carentes que não tem condições alguma, muito menos conseguirem dinheiro para comprar uniformes, mas que na verdade quem sofre são as pobres crianças que ficam constrangidas quando vão estudar e não podem por falta de uniformes.

O projeto de lei foi aprovado na câmara municipal por unanimidade, mas foi vetado pela prefeita e os vereadores que tinham aprovado, acataram o veto e a votação ficou, 7 a 1 no veto feito pelo executivo.

Foi assim o placar no legislativo: 7 x 1 resultado! Um simples projeto mais de grande valia para a população carente deste Município PL - projeto de lei que traria solução para grande parte dos estudantes que por motivo outro não tem condições de adquirir o uniforme escolar que é RESPONSABILIDADE da rede municipal de ensino, foi vetado pela prefeita Madalena Hoffman-PSDB e avalizado o veto pelo legislativo na sessão plenária da Câmara Municipal.
Quem ganha com isto? Quem perde com isto? Por que do veto? Na verdade o projeto de lei não obrigava tal precedente mais sim somente autorizava o executivo dentro da necessidade procurar parcerias. Será que o motivo foi o autor do PL? A votação foi secreta e a tendência da bancada governista PSDB-PT-PR-PMDB foi pela rejeição do projeto de lei e manutenção do veto! O único voto contrario ao veto só o próprio vereador no seu subconsciente sabe o beneficio que fez.

Por: DIGITAL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário